Secretário de Segurança do RJ diz que milicianos estão envolvidos ‘com toda certeza’ na morte de Marielle

O secretário de Segurança do Rio, general Richard Nunes, afirmou nesta quarta-feira (21), em entrevista à GloboNews, que milicianos estão envolvidos "com toda

Secretário de Segurança do RJ diz que milicianos estão envolvidos ‘com toda certeza’ na morte de Marielle -

Redação Publicado em 21/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h24

Questionado se há políticos envolvidos com o caso, o secretário respondeu: “Provavelmente”.

O secretário de Segurança do Rio, general Richard Nunes, afirmou nesta quarta-feira (21), em entrevista à GloboNews, que milicianos estão envolvidos “com toda certeza” com o mando ou a execução do assassinato da vereadora Marielle Franco.

“Não é um crime de ódio – falei isso logo na primeira entrevista que dei, em março, sobre isso. É um crime que tem a ver com a atuação política, em contrariedade de alguns interesses. E a milícia, com toda certeza, se não estava no mando do crime em si, está na execução”, disse Nunes. Questionado se há políticos envolvidos com o caso, o secretário respondeu: “Provavelmente”.

Durante a entrevista, Richard também afirmou que entende que não é necessário continuar com a intervenção federal na segurança do Rio e disse que não acabaria com a pasta que atualmente lidera – o governador eleito, Wilson Witzel, anunciou que, em seu governo, haverá uma secretaria para a Polícia Civil e outra para a PM.

SP DIARIO politica

Leia também