Saúde confirma primeiro caso do vírus H3N2 em Catanduva

A Secretaria de Saúde de Catanduva (SP) confirmou nesta quarta-feira (15) o primeiro caso do vírus H3N2, uma variação da gripe suína. A vítima é uma paciente

Saúde confirma primeiro caso do vírus H3N2 em Catanduva -

Redação Publicado em 15/02/2017, às 00h00 - Atualizado às 19h36

Vítima ficou internada para tratamento, mas já recebeu alta.
Vacinação é melhor maneira de se prevenir contra a doença.

A Secretaria de Saúde de Catanduva (SP) confirmou nesta quarta-feira (15) o primeiro caso do vírus H3N2, uma variação da gripe suína. A vítima é uma paciente que ficou internada para tratamento, mas já recebeu alta.

De acordo com a prefeitura da cidade, desde o começo do ano o município teve quatro casos de Influenza. No ano passado, foram 55 registros de Influenza “A” e sete de influenza “B”. Durante todo o ano de 2016, Catanduva teve 253 notificações do vírus.

A vacinação é a melhor maneira de se prevenir da doença. Anualmente, o Ministério da Saúde promove campanha de imunização. A etapa ocorre sempre em abril, mas para este ano a data ainda não foi divulgada.

A secretaria esclarece que existem três tipos de vírus influenza. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A, o responsável pelas grandes pandemias e o vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também