Santa Fé do Sul usa três milhões de garrafas pet para decoração de Natal

A tradição de decorar as cidades para o Natal é levada muito a sério em Santa Fé do Sul (SP). Além de enfeitar, o município colabora com o meio ambiente.

Santa Fé do Sul usa três milhões de garrafas pet para decoração de Natal -

Redação Publicado em 15/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 17h10

Além de enfeitar, o município colabora com o meio ambiente.
Inauguração oficial será sábado (19) com a chegada do Papai Noel.

A tradição de decorar as cidades para o Natal é levada muito a sério em Santa Fé do Sul (SP). Além de enfeitar, o município colabora com o meio ambiente. Neste ano, foram usadas três milhões de garrafas pet para a confecção dos enfeites usados na decoração denominada ‘Sonho de Natal’.

A inauguração oficial será no sábado (19), a partir das 20h, com a chegada do Papai Noel. Até o dia 31 de dezembro terá atividades programadas todos os dias. Confira toda a programação neste site.

Há 11 anos, a auxiliar de serviços ornamentais Luciana Borges compõe a equipe responsável por produzir a decoração natalina em Santa Fé do Sul. “O lado bom do projeto é ver o trabalho finalizado”, diz. No centro da cidade é montada uma árvore com 13 metros de altura e para produzi-la foram usadas cerca de 250 mil garrafas pet.

A coordenadora do projeto Claire Alves Fernandes diz que parece muito, mas não é nem 10% de tudo o que foi usado na decoração da cidade. “A gente fez parceria com as escolas para a arrecadação das garrafas e desde março as turmas se dedicam a recolher material”, diz.

A auxiliar de serviços gerais Zenilde Lima fala que sempre fica na expectativa para ver a decoração de Natal do ano e que muitos turistas vão para a cidade com esse intuito. “Minha família é da Bahia e os parentes sempre se encantam com os enfeites”, diz.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também