Saiba como fazer denúncias da Black Friday no Procon de SP

A Fundação Procon de São Paulo criou um plano de atendimento especial para receber denúncias e esclarecer dúvidas referentes às compras durante a Black Friday.

Saiba como fazer denúncias da Black Friday no Procon de SP -

Redação Publicado em 23/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 07h48

Procon criou plano de atendimento especial, tanto pela internet quanto presencialmente em lojas, para registrar queixas de consumidores.

A Fundação Procon de São Paulo criou um plano de atendimento especial para receber denúncias e esclarecer dúvidas referentes às compras durante a Black Friday.

As reclamações podem ser feitas no site do Procon-SP.

As denúncias também podem ser feitas através das seguintes ferramentas:

Denúncias diminuíram

De acordo com o Procon, na comparação entre a Black Friday de 2016 e a edição 2017 houve uma redução no número de queixas. Foram 2.654 em 2016, contra 2.091 no ano passado. Por outro lado, as irregularidades constadas em lojas físicas pela fiscalização subiram.

Em 2017, as principais queixas se referiam a anúncios de produto ou serviço indisponíveis, maquiagem do desconto, mudança de preço ao finalizar a compra (carrinho) e site intermitente, congestionado ou bloqueado.

SP DIARIO Black Friday

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