“Relâmpago Marquinhos”: Marcos Guilherme deixa cobranças para trás e vira peça-chave do Santos

Marcos Guilherme iniciou a temporada sob cobranças da torcida do Internacional, mas a mudança de ares com o empréstimo para o Santos parece ter dado vida nova

SANTOS -

Redação Publicado em 28/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h32

Emprestado pelo Inter, atacante conquista torcida e ganha até apelido em um mês de clube

Marcos Guilherme iniciou a temporada sob cobranças da torcida do Internacional, mas a mudança de ares com o empréstimo para o Santos parece ter dado vida nova ao atacante.

Em um mês no Peixe, ele se tornou peça fundamental do elenco, titular absoluto do técnico Fernando Diniz e já ganhou até apelido dos santistas: “Relâmpago Marquinhos”.

Um dos principais destaques na “arrancada” do Santos, Marcos Guilherme participou dos dois gols do time na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo: iniciou o a jogada do primeiro, marcado por Jean Mota, e foi premiado com assistência de Madson para fechar o placar.

Marcos Guilherme em Santos x Atlético-MG — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Desde que chegou ao Santos, o atacante entrou em campo em nove partidas. Foi reserva apenas nas duas primeiras. Entrou no time após a lesão de Lucas Braga e não saiu nem mesmo quando o então titular ficou à disposição novamente.

No Peixe, Marcos Guilherme marcou três gols, dois deles nos dois últimos jogos, contra Atlético-MG e Grêmio, e deu uma assistência.

Aos 28 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Marcos Guilherme do Santos contra o Grêmio

A Voz da Torcida: Isabel Nascimento diz “Foi um baita jogo do nosso relâmpago Marquinhos”

Gol do Santos! Marcos Guilherme recebe na esquerda, avança para cima de dois marcadores, corta para direita e manda colocado para abrir o placar, aos 25′ do 1° tempo

– É uma confirmação. Não esperava nada diferente. Ele tem tendência de crescimento, acho que foi subutilizado nos clubes onde passou. Muito em velocidade, atacar espaços, mas é dinâmico, inteligente para jogar no meio das linhas. Taticamente é muito interessante por dentro ou por fora. Para a gente é uma satisfação trazê-lo. Tentei pela terceira vez para trabalharmos juntos. Eu sabia muito bem quem estava trazendo – disse Fernando Diniz em entrevista recente.

Marcos Guilherme assinou contrato de empréstimo com o Santos até 30 de junho de 2022.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Santos subiu para a sexta colocação na tabela, com 11 pontos. O próximo jogo é contra o Sport, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), novamente na Vila Belmiro.

A Voz da Torcida: Isabel Nascimento diz “Foi um baita jogo do nosso relâmpago Marquinhos”

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE Tricolor

Leia também