Reintegração de posse de área onde está favela em Rio Preto é suspensa

Estava marcada para esta terça-feira (21) a reintegração de parte de uma área onde está a favela do Brejo Alegre em São José do Rio Preto (SP). A área de

Reintegração de posse de área onde está favela em Rio Preto é suspensa -

Redação Publicado em 21/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 16h57

Estava marcada para esta terça-feira (21) a reintegração de parte de uma área onde está a favela do Brejo Alegre em São José do Rio Preto (SP). A área de segurança fica próximo aos trilhos do trem e estava ocupada por barracos. A Justiça determinou que fosse desocupada.

Os oficiais de Justiça e a polícia foram até o local, mas a concessionária da ferrovia não teria cumprido a parte dela na ação e por isso a reintegração foi suspensa. Assim que amanheceu, alguns moradores começaram a retirar tudo o que restava dentro da área que pertence à Rumo, a concessionária que administra a ferrovia.

A reintegração de posse concedida pela Justiça Federal determina que nenhum barraco fique numa faixa de 18 metros do lado direito e 15 metros do lado esquerdo da linha. Esse seria um limite de segurança já que os barracos estavam próximos a linha do trem.

A favela do Brejo Alegre foi erguida bem ao lado da linha férrea. O trem passava rente às construções. Desde o ano passado a concessionária que administra a ferrovia entrou com uma ação para que área fosse liberada. Há cerca de um mês a Justiça atendeu ao pedido e ordenou a retirada dos barracos da área de segurança. Mas o pessoal só mudou os barracos de lugar, afastando mais da linha.

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também