Quem decide? Gabigol e Willian lutam por protagonismo no clássico entre Santos e Palmeiras

Se depender do desempenho dos atacantes Gabigol e Willian, o clássico desta quinta-feira entre Santos e Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Campeonato

Quem decide? Gabigol e Willian lutam por protagonismo no clássico entre Santos e Palmeiras -

Redação Publicado em 18/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h12

Atacantes são as principais esperanças do Peixe e do Verdão para quinta-feira, no Pacaembu

Se depender do desempenho dos atacantes Gabigol e Willian, o clássico desta quinta-feira entre Santos e Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, não deve ficar em branco. O jogo que marca o retorno dos alvinegros e dos alviverdes ao torneio nacional será disputado no Pacaembu, às 20h (de Brasília).

Gabriel retornou ao Peixe em janeiro e passou por altos e baixos: o camisa 10 começou bem, com quatro gols nos primeiros quatro jogos. Depois disso, porém, ficou oito partidas sem balançar as redes e recuperou o faro artilheiro marcando cinco gols contra Luverdense e Paraná em maio.

Gabigol enfrentou o Palmeiras duas vezes em 2018 (Foto: Marcos Ribolli)

O Menino da Vila foi um dos principais alvos da torcida no primeiro semestre, que foi marcado por polêmicas da diretoria extracampo e protestos da torcida por maus resultados. O atacante chegou até a parada para a Copa do Mundo como o artilheiro do Peixe no ano, com 12 gols. Apesar disso, as atuações, na maioria das vezes, foram abaixo da média.

Mas, contra o Palmeiras, ele costuma se dar bem. O Verdão é o rival preferido do camisa 10 santista, que marcou seis gols em 14 jogos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas).

O centroavante voltou aos trabalhos no CT Rei Pelé antes do previsto para não perder o ritmo de jogo. Ele não viajou ao México para os amistosos de intertemporada do Santos porque ficou no Brasil se recuperando de dores no púbis. Já 100%, Gabigol será titular do Peixe.

Bigode goleador

Quem também tem presença garantida no Pacaembu nesta quinta-feira é Willian. Vice-artilheiro do Verdão na temporada, o atacante marcou 14 vezes no ano e está um gol atrás de Miguel Borja. Com a cirurgia do colombiano, que deve ser desfalque pelo menos até agosto, ele terá sequência na equipe titular como centroavante e deve superar.

Willian marcou na vitória contra o Santos, na primeira semifinal do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

A função não é novidade para o atacante. No ano passado, ele marcou 17 gols e terminou como maior goleador da equipe em 2017, quando chegou a ser escalado como referência do sistema ofensivo na maioria das vezes.

Em clássicos contra o Santos, Willian já foi decisivo em duas vitórias: o atacante marcou na virada palmeirense na Vila Belmiro, no Paulistão da temporada passada, e na vitória por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais do torneio estadual deste ano.

Nos amistosos na América Central, Willian fez parte de um quarteto ofensivo composto com Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran. O atacante Dudu, que foi expulso contra o Flamengo, terá de cumprir suspensão automática no clássico.

A atuação da equipe, principalmente na partida contra a Liga Alajuelense, foi elogiada por Roger Machado, quando o treinador aproveitou o jogo na Costa Rica para testar a equipe que entra em campo nesta quinta-feira contra o Santos.

Veja as informações de Santos e Palmeiras para o clássico:

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)

Santos provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol, Eduardo Sasha e Bruno Henrique
Desfalques: Diego Pituca (suspenso) e Daniel Guedes (virose)
Pendurado: David Braz, Alison, Dodô e Bruno Henrique

Palmeiras provável: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian
Desfalques: Jailson, Luan, Moisés e Dudu (suspensos); Guerra e Borja (recuperação física)
Pendurados: Willian, Lucas Lima e Dudu

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa) apita, auxiliado por Helcio Araújo Neves e Heronildo Freitas da Silva, todos do Pará
Transmissão: Premiere e PFCI (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h30

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também