Presidente da Câmara de Catanduva é condenado por obrigar assessora a devolver parte dos salários

O presidente da Câmara de Vereadores de Catanduva (SP), Aristides Bruschi (PEN), foi condenado pela Justiça por obrigar uma funcionária pública a devolver

Diário de São Paulo -

Redação Publicado em 20/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h40

Aristides Bruschi (PEN) e outros três políticos também foram condenados a perda dos direitos políticos, além da devolução de R$ 13,5 mil e pagamento de multa, depois que obrigaram uma funcionária pública a devolver parte de salários recebidos em 2013.

O presidente da Câmara de Vereadores de Catanduva (SP), Aristides Bruschi (PEN), foi condenado pela Justiça por obrigar uma funcionária pública a devolver parte dos salários recebidos entre janeiro e outubro de 2013.

Além da cassação do mandato, a Justiça também determinou a perda dos direitos políticos do vereador por 10 anos, além da devolução de R$ 13,5 mil para a assessora e multa de três vezes do valor devolvido.

O presidente da Câmara e o vereador Wilson Paraná negaram as acusações do Ministério Público e disseram que vão recorrer da sentença. Os ex-vereadores Vagner e Aparecido pimpão não foram localizados pela TV TEM.

Além do presidente da Câmara, a Justiça também condenou por improbidade administrativa o vereador Wilson Paraná (PT), e dois ex-vereadores, que são Vagner Luiz Pimpão (PHS) e Aparecido de Lima (PV). Segundo o Ministério Público, eles também obrigaram assessores a devolver parte dos salários.

No trecho da sentença diz que “durante todo esse período, foram obrigados a repassar a grande parte de sua remuneração para os demandados que os contratou, como condição de manutenção do cargo comissionado, sob a justificativa de que estes estariam passando por dificuldades financeiras, necessitando desses valores para honrarem dívidas particularmente contraídas”.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também