Polícia procura três ladrões que roubaram cofre de posto de combustíveis em Sorocaba

A polícia procura por três criminosos que fugiram após participarem de um assalto a cofre em um posto de combustíveis na zona norte de Sorocaba (SP), na

Polícia procura três ladrões que roubaram cofre de posto de combustíveis em Sorocaba -

Redação Publicado em 03/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h48

A polícia procura por três criminosos que fugiram após participarem de um assalto a cofre em um posto de combustíveis na zona norte de Sorocaba (SP), na madrugada desta segunda-feira (2). Um homem e uma mulher foram presos logo depois do crime em uma casa na zona norte.

Com eles foram apreendidos maçarico e armas usadas no assalto que teve troca de tiros com a polícia. De acordo com o gerente do posto os suspeitos levaram cerca de R$ 22 mil.

Segundo o guarda municipal Ricardo Picoli, que participou da ocorrência, assim que chegaram na casa onde o casal foi detido, a equipe escutou barulho de parte do suspeitos fugindo pelo quintal. “Encontramos dentro do veículo, na casa, maçarico usado no roubo. O detido confessou que participou do crime e que era ele quem abriu o cofre com maçarico”, diz o guarda.

Os dois suspeitos detidos foram levados à delegacia. Eles vão participar de uma audiência de custódia nesta terça-feira (3) para decidir se vão presos ou se respondem em liberdade.

Assaltante quebrou cofre com marreta (Foto: Polícia Militar/Divulgação )

O ataque

Quatro homens chegaram armados com fuzis e, para abrir o cofre do posto, usaram marreta e maçarico. Eles renderam dois funcionários e atiraram para o alto para espantar os clientes que entravam pra abastecer. Um vídeo feito por câmera de segurança mostra parte da ação.A polícia vai usar as imagens para identificar os três homens que conseguiram fugir depois de roubar o cofre.

Dupla é detida após render frentistas e quebrar cofre de posto de combustíveis; vídeo

O posto, na rua Paes de Linhares, fica em frente a uma base da Guarda Civil Municipal. Assim que perceberam o ataque, guardas municipais pediram reforço na segurança.

Quando a Polícia Militar chegou, os ladrões deram de cara com a equipe e trocaram vários tiros com os policiais. Os criminosos conseguiram fugir em um carro preto, mas a Guarda Municipal e a PM seguiram os assaltantes até uma casa da zona na norte.

A mulher de 23 anos que estava na casa e o homem de 22, foram levados para a delegacia. O suspeito confessou a participação no assalto. O carro usado pelo bando foi apreendido na casa com várias perfurações de tiros. A polícia também apreendeu um revólver, um carregador de fuzil e munições.

O guarda municipal Picoli conta que dentro da casa onde os ladrões estavam foram encontrados também vários uniformes novos de uma metalúrgica de Sorocaba. A suspeita é de que o grupo iria atacar a empresa para roubar.

Cofre do posto ficou destruído após ação de criminosos (Foto: Polícia Militar/Divulgação )

jornal bom dia jornal bom dia sorocaba

Leia também