Palmeiras tenta se reinventar após perder artilheiro; veja quais são as opções

O desfalque inesperado do artilheiro Willian no ataque palmeirense vai obrigar Alberto Valentim a mexer no Verdão em sua terceira partida no comando da

Palmeiras tenta se reinventar após perder artilheiro; veja quais são as opções -

Redação Publicado em 22/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h34

O desfalque inesperado do artilheiro Willian no ataque palmeirense vai obrigar Alberto Valentim a mexer no Verdão em sua terceira partida no comando da equipe. E o jogo será decisivo: neste domingo, às 17h (de Brasília), o duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, vale a vice-liderança do Campeonato Brasileiro – as duas equipes estão empatadas com 50 pontos.

Contra a Ponte Preta, na última quinta-feira, Willian precisou deixar a partida ainda no primeiro tempo. No dia seguinte, o atleta passou por exames que detectaram um edema na coxa direita – o prazo de desfalque é de até três semanas. Na ausência do artilheiro, que marcou 17 gols na temporada, Valentim terá de apostar nos dribles e na esperança.

Titulares contra Atlético-GO e Ponte, Dudu e Keno devem ser mantidos. Além de um time rápido pelos lados de campo, a dupla dá mais poder de drible no setor ofensivo e também de chegada – Keno marcou cinco vezes no Brasileirão, e Dudu, quatro.

Como referência, a principal opção é a entrada de Miguel Borja. Além de artilheiro, Willian é o atleta do Palmeiras com mais assistências no Brasileirão, o que mais finaliza e quem mais acerta chutes ao gol adversário. O colombiano, porém, trabalha para voltar a ser esperança do ataque alviverde – ele marcou contra a Ponte Preta durante a semana e, depois de ganhar ainda mais apoio do grupo, deve ter sequência.

Outra opção é Deyverson, que perdeu espaço com a saída de Cuca – ele foi reserva nos dois jogos com Alberto Valentim no comando e não entrou em campo nenhum minuto sequer. Neste momento, ele deve continuar como opção.

Quem também será importante ao sistema ofensivo palmeirense é Moisés. Camisa 10 e peça de maior força de chegada em um meio de campo versátil com Bruno Henrique e Tchê Tchê, o atleta é o jogador com maior média de chutes a gol por jogo no Verdão (são 2,1 tentativas por partida, com uma assistência e um gol marcado no torneio).

Veja os números dos palmeirenses no Campeonato Brasileiro:

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Grêmio:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, 17h (de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja
Desfalques: Willian (edema muscular), Michel Bastos (dores musculares) e Guerra (luxação no ombro)
Pendurados: Fernando Prass, Felipe Melo, Keno, Róger Guedes, Bruno Henrique e Gabriel Furtado
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também