Pai que matou dois filhos a facadas tem alta e é levado para a cadeia

No meio da tarde, policiais foram até o hospital para avaliar a melhor forma para retirar o suspeito do local. A preocupação era com a integridade física

Pai que matou dois filhos a facadas tem alta e é levado para a cadeia -

Redação Publicado em 03/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 19h49

Hugo Imaizumi estava internado no Hospital de Base de Rio Preto (SP).
Pai confessou matar as crianças para se vingar da mulher; ele tentou se matar.

Hugo deixou o hospital em cadeira de rodas e foi para a cadeia de Catanduva (Foto: Reprodução/TV TEM)

O zootecnista Hugo Imaizumi, de 41 anos, que matou os dois filhos, de 3 e 4 anos, a facadas e tentou o suicídio,recebeu alta médica do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) na manhã desta segunda-feira (3) e foi levado para a cadeia de Catanduva (SP), no fim da tarde. O crime foi no dia 25 de setembro motivado por ciúme da mulher, segundo depoimento dele à polícia.

Segundo a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Dálice Aparecida Ceron, ele confessou o duplo assassinato e disse que dopou as crianças antes de matá-las para se vingar da mulher.

No meio da tarde, policiais foram até o hospital para avaliar a melhor forma para retirar o suspeito do local. A preocupação era com a integridade física dele, já que muitos curiosos estavam no saguão da saída do hospital. Hugo recebeu alta às 11h30, mas só às 17h30 ele deixou o HB. Ele foi levado até o carro polícia numa cadeira de rodas e escondeu o rosto durante todo o tempo. Imaizumi estava internado desde o dia do crime.

Hugo foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil. Ele tentou se matar após matar os filhos e deixou um bilhete no quarto, em que diz que a motivação do crime teria sido uma traição da mulher, a fisioterapeuta Juliana Paes, de 39 anos, que nega a acusação.

Cercado por moradores e jornalistas no hospital, Hugo entra na viatura (Foto: Reprodução/TV TEM)

A mãe das crianças prestou depoimento à delegada na manhã de sexta-feira (30). A delegada também aguarda os resultados dos laudos técnicos para saber se o pai enviou um vídeo do crime para a família da fisioterapeuta.

Segundo a delegada, Juliana reafirmou que Imaizumi pode ter dado sonífero para as crianças antes do crime.

Imaizumi, de 41 anos, ficou internado em hospital sob escolta policial (Foto: Reprodução/TV TEM)

Entenda o caso
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 2h no dia do crime, a mãe das crianças foi até a Unidade de Pronto Atentimento (UPA) do Jardim Tanguará e, desesperada, avisou a um dos guardas municipais que seu marido havia matado os dois filhos a facadas.

Pai Matou filhos por causa de vingança, diz delegada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Os guardas foram até a casa com a mulher, onde encontraram o homem deitado na cama com as duas crianças. Conforme o registro policial, eles tentaram reanimar as crianças até a chegada do resgate, mas não conseguiram. Os dois irmãos foram mortos pelo pai com facadas na jugular, segundo a polícia.

Ele teria tentado cometer o suicídio em seguida e foi encontrado com várias perfurações no peito e com a faca ainda cravada no pescoço. Apesar de gravemente ferido, ele foi socorrido com vida ao Hospital de Base de Rio Preto.

Mulher falou com a TV TEM e negou que tenha traído o marido (Foto: Reprodução/TV TEM)

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também