“Não existe democracia sem um Judiciário independente”, diz presidente do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, reagiu na tarde quarta-feira (26) ao compartilhamento pelo presidente Jair Bolsonaro de um vídeo

“Não existe democracia sem um Judiciário independente”, diz presidente do STF -

Redação Publicado em 26/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h17

Após Bolsonaro compartilhar vídeo convocando para manifestações contra Congresso e STF, Dias Toffoli defende ‘convivência harmônica’

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, reagiu na tarde quarta-feira (26) ao compartilhamento pelo presidente Jair Bolsonaro de um vídeo convocando para manifestações contra o Congresso e o STF.

“O Brasil não pode conviver com um clima de disputa permanente. É preciso paz para construir o futuro. A convivência harmônica entre todos é o que constrói uma grande nação.”, disse o presidente do STF  em nota. Na terça-feira (25) , Bolsonaro compartilhou por WhatsApp um vídeo convocando para os atos.

Toffoli afirma que “não existe democracia sem um Parlamento atuante, um Judiciário independente e um Executivo já legitimado pelo voto”. “Sociedades livres e desenvolvidas nunca prescindiram de instituições sólidas para manter a sua integridade”, afirmou o líder do STF .

IG
Toffoli Manifestação J.I

Leia também