Multas para pedestres e ciclistas apartir de 2018.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publica na edição do Diário Oficial da União, os procedimentos para autuar e multar pedestres e ciclistas por

Multas para pedestres e ciclistas apartir de 2018. -

Redação Publicado em 31/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h56

O Código de Trânsito Brasileiro determina regras e punições  também para pedestres e ciclistas, as regras passam a valer daqui a 180 dias .

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publica na edição do Diário Oficial da União, os procedimentos para autuar e multar pedestres e ciclistas por infrações.

O pedestre que atravessar a rua fora da faixa, da passarela ou passagem subterrânea pagará uma multa de R$ 44,19. E válido para lugares de grande movimentação e onde há faixa de pedestres, deixando de fora as ruas residenciais.

No caso do ciclista,  é considerada infração conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida sua circulação, ou de forma agressiva.Os ciclistas não podem andar na calçada, em vias de trânsito rápido e/ou que não tenham cruzamentos. Caso não haja uma ciclofaixa ou acostamento, o ciclista deve circular na lateral da pista, sempre no mesmo sentido que os carros.Para os ciclistas, a multa de R$ 130,16 caso circulem em local proibido ou de “forma agressiva”.

O agente de trânsito deverá preencher um auto de infração, com o nome completo, documento de identificação e, “quando possível”, endereço e CPF de quem será multado. Porém, não explica o que acontecerá caso o infrator fuja ou recuse passar os dados, já que, com exceção da polícia, os demais agentes de trânsito não tem autonomia para reter a pessoa e não tem como obter essas informações.

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também