Moradores cedem geladeiras para armazenar vacinas após incêndio em prédio da Secretaria da Saúde

Para que as vacinas não fossem perdidas, vizinhos do prédio da Secretaria da Saúde de Birigui (SP), que pegou fogo na noite de domingo (8), cederam suas

Moradores cedem geladeiras para armazenar vacinas após incêndio em prédio da Secretaria da Saúde -

Redação Publicado em 08/01/2018, às 00h00 - Atualizado às 19h16

Para que as vacinas não fossem perdidas, vizinhos do prédio da Secretaria da Saúde de Birigui (SP), que pegou fogo na noite de domingo (8), cederam suas geladeiras para o armazenamento dos produtos, já que a energia elétrica do local precisou ser cortada.

De acordo com a prefeitura, o incêndio causou estragos em três salas do prédio, onde também funcionam a Vigilância Epidemiológica, o Controle de Zoonoses e um centro médico.

“Eu vi bastante fumaça. Depois o pessoal que trabalha no prédio pediu se eu não poderia guardar as vacinas, então cedi a geladeira para eles. A gente ficou preocupado com a fumaça porque é perigoso, já que moramos tão perto”, conta a aposentada Flora Sgob.

Segundo o secretário de Saúde Gilmar Cavaca, a previsão é que até terça-feira (9) o atendimento ao público seja normalizado. “Dependemos do trabalho do pessoal da limpeza. Conforme o prédio for liberado, ele será normalizado”, explica.

Nesta segunda-feira (9), equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil vistoriaram o prédio e, segundo o boletim de ocorrência, foram encontrados pelo menos três focos de incêndio e alguns palitos de fósforo no local.

Prédio de Secretaria de Saúde de Birigui (SP) foi interditado após pegar fogo (Foto: Reprodução/TV TEM)

“A estrutura física do prédio não foi comprometida. O que ficou comprometido foram os acabamentos, placas de gesso e estruturas metálicas que suportam estas placas. Tivemos que interditar cerca de 30% da edificação até que sejam sanados os problemas”, afirma o coordenador da Defesa Civil Rogério Rodrigues.

O incêndio será investigado com o auxílio das imagens do circuito de segurança do prédio. A polícia não divulgou mais informações sobre o caso.

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também