Ministério da Educação oficializa curso de medicina em Araçatuba

O Ministério da Educação oficializou nesta terça-feira (27) o curso de medicina em Araçatuba (SP). O processo estava parado por problemas com edital, já que

Ministério da Educação oficializa curso de medicina em Araçatuba -

Redação Publicado em 28/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h53

Curso deve começar ano que vem em uma faculdade particular.
Vestibular vai ser realizado ainda esse ano.

O Ministério da Educação oficializou nesta terça-feira (27) o curso de medicina em Araçatuba (SP). O processo estava parado por problemas com edital, já que uma instituição que concorria para ter o curso entrou com pedido de impugnação.

O Tribunal de Contas da União derrubou essa liminar que havia suspendido no ano passado a continuação do processo para a instalação de novas faculdades em 39 municípios. O curso deve começar ano que vem em uma faculdade particular. O vestibular vai ser realizado ainda esse ano.

Em julho do ano passado, uma faculdade particular de Araçatuba venceu o processo seletivo para o primeiro curso de medicina da cidade. Além dela, outras quatro instituições de outras cidades também se inscreveram no edital do Ministério da Educação, aberto em dezembro de 2014.

O Ministério da Educação estabeleceu 12 critérios para a escolha da faculdade, entre eles, projeto pedagógico, valor da mensalidade e infraestrutura. A faculdade de Araçatuba terá 65 vagas para o curso.  Segundo o Ministério da Educação (MEC), 216 cidades apresentaram propostas e 39 foram classificadas no ano passado. Com 13 cidades, São Paulo é o estado com o maior total de instituições beneficiadas.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também