Justificativas de ausência para votação já são 561 mil, diz TSE

As justificativas de ausência para votação nas eleições municipais de 2020 já são 561 mil até às 15h, afirmou em entrevista coletiva neste domingo (15) o

Diário de São Paulo -

Redação Publicado em 15/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h53

Alternativa serve para os eleitores que não estão no seu local de voto. Quantidade foi contabilizada até às 15h

As justificativas de ausência para votação nas eleições municipais de 2020 já são 561 mil até às 15h, afirmou em entrevista coletiva neste domingo (15) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso . A alternativa vale para os eleitores que não estão no seu local de votação.

Neste ano, o TSE criou um recurso no e-Título que permite que os usuários façam a justificativa por seus smartphones, além do caminho mais tradicional pelo próprio site do tribunal.

Apesar da novidade, o aplicativo tem apresentado instabilidade desde a manhã de hoje.  Eleitores tem se queixado de não estarem conseguindo fazer suas justificativas.

De acordo com Barroso, a lentidão e o mau funcionamento estão ocorrendo pel grande quantidade de downloads “de última hora”. O aplicativo já foi baixado 13 milhões de vezes, sendo que 3 milhões foram de ontem para hoje.

.

.

.

IG

TSE J.I ELEIÇÃO SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO JUSTIFICATIVA VOTOS

Leia também