Itatiba confirma segundo caso de morador com febre amarela

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta terça-feira (7) o segundo caso de febre amarela em humanos em Itatiba (SP).

Itatiba confirma segundo caso de morador com febre amarela -

Redação Publicado em 07/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h06

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta terça-feira (7) o segundo caso de febre amarela em humanos em Itatiba (SP).

O paciente, de 68 anos, continua internado no hospital da Unicamp, em Campinas, e sem previsão de alta. No dia 17 de outubro, a prefeitura divulgou que idoso de 76 anos morreu por febre amarela na cidade.

Conforme a nota divulgada pela Prefeitura de Itatiba na época, o idoso morava na divisa com Jundiaí (SP), município onde 67 macacos morreram diagnosticados com a doença.

Ainda conforme a administração municipal, um laudo do Instituto Adolfo Lutz confirmou que o morador tinha o vírus da febre.

Macacos mortos

Quase 90 macacos já morreram por febre amarela na região de Jundiaí, de acordo com dados divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (6).

Após os primeiros registros de morte de primatas, há mais de dois meses, as cidades intensificaram a vacinação contra a doença.

Jundiaí registrou mais nove casos e, em Campo Limpo Paulista, o número passou de uma para cinco mortes de primatas.

Para tentar combater a doença, a vigilância epidemiológica continua fazendo mutirões de vacinação.

Vacinação contra febre amarela foi intensificada em Jundiaí, principalmente em bairros da zona rural (Foto: Reprodução/TV TEM)

jornal bom dia

Leia também