Indecisão sobre técnico freia busca por reforços e possíveis saídas

Se a busca por reforços já estava complicada com Oswaldo de Oliveira no comando, o planejamento do Corinthians para 2017 sofreu um novo atraso com a demissão

Indecisão sobre técnico freia busca por reforços e possíveis saídas -

Redação Publicado em 18/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h35

Diretoria do Corinthians discute nomes de jogadores, mas quer aguardar contratação do novo treinador para decidir rumos de negociações e futur
o do atual elenco

Alessandro Nunes Roberto de Andrade Flávio Adauto Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Se a busca por reforços já estava complicada com Oswaldo de Oliveira no comando, o planejamento do Corinthians para 2017 sofreu um novo atraso com a demissão do técnico. Apesar de os contatos continuarem, o Timão vai esperar a contratação de um novo treinador tentar avançar em algumas negociações e determinar o futuro de jogadores do atual elenco.

Oswaldo, por exemplo, havia pedido a contratação de dois zagueiros e dois volantes para a próxima temporada. Os dirigentes reconhecem a fragilidade do setor e continuarão insistindo por novos jogadores de defesa, mas aguardarão o aval e as indicações do novo técnico. Ernando, do Inter, e Rithely, do Sport, são alguns dos nomes cotados.

A diretoria do Corinthians, aliás, vem send
o criticada pela torcida e por conselheiros pela demora em se movimentar no mercado de transferências. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o clube prioriza transações mais baratas. De acordo com a previsão orçamentária para 2017, o Timão terá apenas R$ 13 milhões para gastar com jogadores.

Além das contratações, o próximo técnico corintiano terá a missão de avaliar o elenco que encerrou a temporada. A diretoria cogita emprestar e envolver alguns atletas em trocas, mas depende da aprovação de quem dirigirá a equipe no próximo ano. Além disso, o zagueiro Balbuena, por exemplo, estaria na mira do Boca Juniors.

O caso mais emblemático é o do centroavante Gustavo. Contratado do Criciúma no segundo semestre, o jogador não agradou e passou a ser pouco aproveitado por Oswaldo. A direção pensa em colocá-lo em alguma negociação para ganhar experiência e, com isso, passou a analisar a contratação de outro centroavante para competir com Jô.

A expectativa do presidente Roberto de Andrade é de anunciar o nome do novo treinador até terça-feira. O dirigente viaja na quinta para um compromisso familiar no exterior e deve ficar fora por duas semanas. A direção quer que o treinador participe de algumas decisões antes das festas de fim de ano, período em que as negociações sofrerão uma paralisação.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também