Incêndio atinge comunidade na Zona Norte de São Paulo

Um incêndio atingiu uma comunidade em Santana, na Zona Norte de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (27). Ao menos 15 residências pegaram fogo e uma

Diário de São Paulo -

Redação Publicado em 27/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h53

Um incêndio atingiu uma comunidade em Santana, na Zona Norte de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (27). Ao menos 15 residências pegaram fogo e uma pessoa ficou ferida.

Dezesseis equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para controlar as chamas. No início da manhã, os soldados ainda estavam no local, combatendo pequenos focos.

A comunidade fica na Rua Antônio dos Santos, próxima à Avenida Zaki Narchi, que chegou a ser interditada no sentido Centro. O fogo atingiu cerca de 800m² de área.

O homem ferido tem 34 anos e é ajudante de pintor. Ele teve 4% do corpo queimado no braço esquerdo, estava consciente e foi socorrido ao Pronto Socorro Santana. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Questionada, a vítima informou que dormia no interior de um barraco, quando ao acordar, percebeu que a casa estava tomada pelas chamas. O homem sofreu queimaduras após pular os telhados da casa, onde caiu nas madeiras que estavam em chamas.

O comandante do Corpo de Bombeiros disse que as casas são feitas de material inflamável e entram em combustão facilmente. As fiações são feitas sem segurança, o que pode causar curto-circuito.

A moradora da comunidade Graziella Rodrigues estava no local no momento em que o fogo começou.

“Deu um curto-circuito assim, ligaram uma vela e começou a pegar fogo em tudo. É a terceira vez já [que pega fogo no local]. Tem de dormir com um olho aberto e o outro fechado. É muito arriscado aqui, mas é o que a gente tem para morar, tem de morar aqui mesmo”, afirmou.

Não há ainda informações quanto ao número de pessoas ou famílias desabrigadas e desalojadas.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, informou que equipes da Defesa Civil estão no local aguardando a fase do rescaldo para realizar a vistoria. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) está com equipe de Assistência Social (SAS) Santana a caminho para atender as famílias da Rua Antônio dos Santos Neto e ofertar acolhimento e insumos.

O caso foi registrado no 20º DP que solicitou perícia ao local. As investigações seguem pelo 9º DP, responsável pela área, que atua para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência.

.

.

.

G1

Sao Paulo Incêndio SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também