Funcionários públicos passam a noite em fila para agendar exames na Santa Casa

Uma grande quantidade de funcionários públicos do Estado de São Paulo passou a madrugada desta terça-feira (20) em uma fila na frente da Santa Casa de São

Funcionários públicos passam a noite em fila para agendar exames na Santa Casa -

Redação Publicado em 20/02/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h39

Uma grande quantidade de funcionários públicos do Estado de São Paulo passou a madrugada desta terça-feira (20) em uma fila na frente da Santa Casa de São José do Rio Preto (SP) para tentar agendar exames de saúde.

A Santa Casa é o único hospital credenciado para fazer exames na região pelo Iamspe e a fila ainda dobra a esquina.

A cada dois meses, a Santa Casa abre um agendamento de exames para o convênio os funcionários de toda a região vão para Rio Preto para tentar marcar exames. Por isso, nem todos que enfrentam a fila tem agendamento garantido.

Depois de muitas horas de espera, as senhas para atendimento começaram a ser distribuídas na manhã desta sexta-feira (20) e os pacientes foram atendidos.

A Santa Casa afirma que o repasse do governo acaba não suprindo a demanda para atender todos os pacientes.

O Iamspe, convênio responsável por atender os funcionários públicos, ainda não se manifestou sobre o caso, mas em dezembro do ano passado, afirmou que nós últimos três anos repassou R$ 45 milhões para a Santa Casa para fazer os exames e que no começo do ano faria editais para credenciar novos postos para atender a demanda dos funcionários públicos.

 Veja mais notícias da região no Grupo Bom Dia
bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também