Falou muito sem dizer nada

Silêncio. O prefeitura Edinho Araújo (MDB) não errou ao responder, mas na forma usada para responder à avalanche de acusações do empresário Wagner Costa,

Diário de São Paulo -

Redação Publicado em 15/06/2018, às 00h00 - Atualizado em 26/06/2018, às 17h16

Silêncio. O prefeitura Edinho Araújo (MDB) não errou ao responder, mas na forma usada para responder à avalanche de acusações do empresário Wagner Costa, ontem no Bom Dia. Em entrevista exclusiva, Wagner, peça-chave nas investigações sobre irregularidades na Empresa Municipal de Urbanismo, afirmou que o prefeito sabia de tudo. Ele se referia ao rombo no caixa da empresa. Mais que isso, o empresário acusa Edinho de saber que o aporte financeiro de R$350 mil não seria utilizado para implantação da digitalização da zona azul, mas para cobrir o rombo.

Questionado pelo BOM DIA, o prefeito desacreditou as declarações de Wagner, afirmando tratar-se de “uma ilusão”. Melhor teria sido ficar calado. A sociedade espera dos homens públicos respostas claras, objetivas, convincentes; que traduzam a essência dos fatores.

Dizer simplesmente que “é ilusão”, não esclarece e muito menos convence ao cidadão escaldado de tantas retóricas usadas para encobrir malfeitos na coisa pública. O foro adequado para esclarecer as declarações do empresário e do prefeito, só pode a própria CPI. Com certeza, crendo em sua inocência, Edinho não recusaria comparecer à Comissão para se explicar.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também