Estádios, museus e até jogo virtual: Alemanha reinventa o turismo

A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criou novas formas de explorar os países estrangeiros. Nos próximos meses, os brasileiros terão uma interação

Estádios, museus e até jogo virtual: Alemanha reinventa o turismo -

Redação Publicado em 19/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h41

Com tours em 360º e jogo que guia turistas por castelo, a agência de turismo da Alemanha dá opções de viagem na quarentena

A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criou novas formas de explorar os países estrangeiros. Nos próximos meses, os brasileiros terão uma interação diferente com os pontos turísticos da Alemanha.

Com o uso de tecnologias de marketing e de inovação, o Centro de Turismo da Alemanha (DZT) lançará nos próximos meses para os turistas brasileiros o jogo German Castle Adventure , que poderá ser acessado pela plataforma de mensagens do Facebook. Em sua primeira versão lançada na Austrália, Estados Unidos e países europeus, o jogo alcançou 23 mil usuários e gerou 455 mil interações.

No jogo, o turista pode guiar o personagem Nick em uma aventura pelo Castelo Hohenzollern , um dos mais fascinantes da Alemanha. O usuário passará por diversas fases e poderá escolher para o desfecho do game entre algumas versões que o levará diretamente ao website real do castelo.

“Embora tenhamos adiado nossas campanhas globais de turismo receptivo na Alemanha para o segundo semestre deste ano, estamos presentes todos os dias com nossa campanha virtual #DiscoverGermanyFromHome em todos os canais de mídia sociais. Graças ao intensivo diálogo por meio da realidade virtual, mantemos o interesse internacional no país como um destino de viagem inspirador, empático e informativo para os clientes e o setor internacional de viagens”, explica a Presidente do Centro de Turismo Alemão (DZT), Petra Hedorfer.

Enquanto o jogo não é lançado, alguns pontos turísticos da Alemanha podem ser visitados na internet, entre eles vários estádios de futebol e alguns museus. Ficou interessado em conhecer? Veja a lista abaixo:

Por dentro dos estádios alemães

O FC Bayern de Munique disponibiliza para os admiradores de futebol, um tour 360º pelo seu estádio de futebol , o Allianz Arena. Nessa visita, é possível conhecer vários ambientes, entre eles o museu do clube e o gramado com vista panorâmica para as arquibancadas.

Na plataforma FootballStadiums , outros oito estádios de futebol de times que disputam a Bundesliga, a liga de futebol nacional alemã, podem ser visitados como o estádio do Borussia Dortmund e o do Bayer Leverkusen. A ferramenta tem atualizado constantemente as imagens de outros estádios.

Museus a um clique de distância

Para os amantes dos carros, essa lista é essencial. Localizado em Stuttgart, a montadora alemã Mercedes-Benz liberou o acesso virtual ao seu museu . No tour, o visitante pode conhecer 160 carros. A visita é feita com fotos panorâmicas, vídeos e informações sobre a história da empresa.

Quem também abriu as portas do seu museu na Alemanha para os viajantes virtuais de todo o mundo foi a Porsche. O Tour da Porsche faz o turista se sentir fisicamente no local, pois, todos os espaços do museu são acessados de maneira interativa em fotos 360º graus.

IG

Turismo TOUR ALEMANHA J.I QUARENTENA Estádios jogo virtual MUSEUS

Leia também