Entenda por que o clássico entre São Paulo e Santos é tão importante para Pratto

Após ter ficado 11 jogos sem fazer gols no Campeonato Brasileiro, Lucas Pratto reencontrou o caminho das redes nas vitórias do São Paulo sobre Atlético-PR e

Entenda por que o clássico entre São Paulo e Santos é tão importante para Pratto -

Redação Publicado em 27/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h51

Após ter ficado 11 jogos sem fazer gols no Campeonato Brasileiro, Lucas Pratto reencontrou o caminho das redes nas vitórias do São Paulo sobre Atlético-PR e Flamengo.

Neste sábado, às 17h, novamente no Pacaembu, o camisa 9 tem a chance de marcar em clássico contra o Santos, único dos grandes paulistas que ainda não foi vazado pelo centroavante argentino.

Gol do São Paulo! Pratto recebe lançamento, ganha dividida e empata, aos 38′ do 2ºT

Gol do São Paulo! Lucas Pratto chuta rasteiro e Prass falha, aos 17 do 2º Tempo

Lucas Pratto enfrentou o Santos apenas uma vez. Foi na partida válida pelo primeiro turno do Brasileiro, em 9 de julho, na Vila Belmiro. O Peixe levou a melhor e venceu por 3 a 2, com três gols do colombiano Copete. O argentino teve participação direta no resultado, já que perdeu um pênalti no segundo tempo.

Perdeu! Lucas Pratto acerta a trave na cobrança do pênalti aos 25′ do 2º Tempo

A “revanche” contra o rival da Baixada Santista chega justamente no momento de crescimento de Pratto. Não só pelos gols marcados, mas também pela participação do argentino em campo.

Ele perdeu a tarja de capitão para Hernanes, mas é um dos líderes da equipe. Taticamente, tem uma função importantíssima. Não à toa, é constantemente elogiado pelo técnico Dorival Júnior.

Pratto voltou a crescer nas últimas partidas do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Com os últimos gols marcados, Pratto se isolou na artilharia do São Paulo na temporada, com 14, dois a mais que Gilberto. O centroavante tem atuado pendurado com dois cartões amarelos há nove partidas.

Ele havia recebido o segundo na 12ª rodada, contra o Santos. O terceiro veio sete jogos depois, contra o Cruzeiro, dia 13 de agosto. Só que ele acabou expulso na mesma partida, o que anulou a primeira advertência.

Por se tratar de um clássico, Lucas Pratto evitou os jornalistas nesta semana. Não concedeu entrevista coletiva e nem aceitou pedidos para exclusivas. Tudo para se concentrar e poder ajudar o Tricolor, ainda lutando para fugir do rebaixamento.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também