Entenda a polêmica entre Crespo e Jaqueline que resultou no pedido de cassação do prefeito

O pedido de cassação do prefeito de Sorocaba (SP), José Antonio Caldini Crespo (DEM), feito pela Comissão Processante, será votado nesta quinta-feira (24), a

Entenda a polêmica entre Crespo e Jaqueline que resultou no pedido de cassação do prefeito -

Redação Publicado em 24/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h44

Pedido da Comissão Processante será votado em sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores de Sorocaba (SP) nesta quinta-feira (24).

O pedido de cassação do prefeito de Sorocaba (SP), José Antonio Caldini Crespo (DEM), feito pela Comissão Processante, será votado nesta quinta-feira (24), a partir das 12h30, em sessão extraordinária na Câmara. O relatório final da comissão concluiu que houve quebra de decoro e prevaricação na confusão envolvendo Crespo e a vice-prefeita, Jaqueline Coutinho (PTB).

O G1 acompanha a sessão extraordiária em tempo real. Clique aqui para ver a transmissão.

Para o mandato do prefeito ser cassado, 14 vereadores – dois terços do total – precisam votar a favor do pedido feito da Comissão Processante. A votação inédita ocorre dois meses após uma reunião no 6° andar do Paço Municipal para discutir a denúncia do uso de um diploma falso por Tatiane Regina Polis, então assessora direta de Crespo, para assumir o cargo.

A polêmica veio à tona com o post da mãe de Jaqueline no Facebook, no dia 25 de junho (confira o histórico abaixo), relatando que a filha e um secretário teriam sido vítimas de agressão.

Desde então, Crespo e a vice-prefeita protagonizam a confusão que já resultou em três boletins de ocorrências, criação da Comissão Processante e de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Legislativo, desocupação de gabinete e no pedido de exoneração da ex-assessora Tatiane Polis.

Mãe de Jaqueline postou o acontecimento com a filha nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Confira o histórico da confusão entre Crespo e Jaqueline Coutinho

Tatiane Polis pediu exoneração do cargo de assessora da Prefeitura de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

jornal bom dia jornal bom dia sorocaba

Leia também