Em missa, Papa homenageia médicos e padres mortos pela Covid-19

O papa Francisco prestou neste domingo (3) uma homenagem a todos os médicos e padres que perderam a vida em decorrência do Covid-19 enquanto tentavam ajudar

Em missa, Papa homenageia médicos e padres mortos pela Covid-19 -

Redação Publicado em 03/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h47

Francisco ainda apelou por tratamento para todas as pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus

O papa Francisco prestou neste domingo (3) uma homenagem a todos os médicos e padres que perderam a vida em decorrência do Covid-19 enquanto tentavam ajudar os pacientes infectados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Durante a celebração do ” Bom Pastor “, na missa na Casa Santa Marta, no Vaticano, o Pontífice lembrou que, somente na Itália , mais de 100 padres morreram. “Penso em muitos pastores do mundo, que dão suas vidas pelos fiéis”, disse.

Ao dizer que o exercício da medicina também é uma forma de cuidar da população e ser “um pastor”, Francisco pediu para os fiéis ficarem “cientes de que só na Itália 154 médicos morreram no ato do serviço”.

“Que o exemplo desses párocos e pastores médicos nos ajude a cuidar do santo povo fiel de Deus “, apelou o argentino. Em sua homilia, Jorge Bergoglio também explicou que “na história da Igreja houve muitos falsos pastores que se aproveitaram, exploraram o rebanho”. “Eles não estavam interessados no rebanho. Eles só estavam interessados em fazer carreira, política, dinheiro”, alertou.

Por fim, o líder da Igreja Católica fez uma oração pelos pacientes contaminados com o novo coronavírus, que assistem e incentivam à colaboração internacional que está ocorrendo para encontrar vacinas e tratamentos. “É importante, de fato, reunir as habilidades científicas, de forma transparente e desinteressada”.

Papa , então, fez um apelo para que o “acesso universal a tecnologias essenciais que permitam a todas as pessoas infectadas, em todas as partes do mundo, receber os cuidados de saúde necessários”.

IG

CORONAVÍRUS PAPA MORTOS J.I HOMENAGEM SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO missa

Leia também