Dupla é flagrada ao tentar aplicar golpe em agência bancária de Rio Preto

Um servente de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 anos detido após serem flagrados pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (21), tentando

Dupla é flagrada ao tentar aplicar golpe em agência bancária de Rio Preto -

Redação Publicado em 22/02/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h35

Um servente de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 anos detido após serem flagrados pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (21), tentando aplicar um golpe em caixas eletrônicos. A tentativa ocorreu em uma agência bancária localizada no bairro Eldorado, em São José do Rio Preto (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia sobre dois homens que estariam no interior da agência em atitude suspeita. Um deles ainda estaria encapuzado e carregando um galão. Diante da informação, uma equipe policial foi até o local e, ao chegar, ficou observando a movimentação dos suspeitos que estavam mexendo nos caixas eletrônicos.

Quando o servente saiu do banco, a polícia o abordou, enquanto o adolescente, sem perceber a movimentação policial, continuou no interior da agência, introduzindo uma mangueira em um dos caixas eletrônicos. A mangueira estava conectada a um galão, com uma substância líquida que aparentava ser etanol, ainda segundo o boletim.

Após revistar o servente, nada de ilícito foi localizado. Apenas um envelope de depósito, lacrado, vazio e preenchido com numeração de conta, agência e o valor de R$ 2,5 mil. Também foi encontrado um papel com anotações sobre a conta em que deveriam depositar.

Questionado pelo policial, o suspeito confessou que pretendia fazer operação fraudulenta de depósitos em caixas eletrônicos, com envelopes vazios, lacrados e preenchidos. Depois de realizar a ação, iria atear fogo na máquina com o combustível, visando pedir ressarcimento ao banco mediante apresentação dos comprovantes.

O menor de idade, que também foi abordado posteriormente, confirmou a versão da tentativa de golpe à polícia. Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à delegacia de Rio Preto, onde o maior de idade recebeu voz de prisão. O jovem foi ouvido e, em seguida, liberado.

Veja mais notícias da região em Grupo Bom Dia

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também