Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal faz buscas por Battisti em São Paulo

A Divisão Antiterrorismo (DAT) da Polícia Federal (PF) fez duas tentativas de captura de Cesare Battisti nesta segunda-feira (17) em São Paulo. A PF foi em

Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal faz buscas por Battisti em São Paulo -

Redação Publicado em 17/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h03

Divisão especializada em ações antiterror tentou capturar o italiano Cesare Battisti em dois endereços informados por denúncias anônimas, mas ele não foi encontrado.

A Divisão Antiterrorismo (DAT) da Polícia Federal (PF) fez duas tentativas de captura de Cesare Battisti nesta segunda-feira (17) em São Paulo. A PF foi em endereços informados por denúncias anônimas como possíveis esconderijos do italiano, considerado foragido pela polícia desde sexta-feira (14).

O italiano teve a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux na quinta-feira (13). O ministro revogou uma liminar (decisão provisória) que impedia a extradição de Battisti até que o Supremo voltasse a analisar o caso e mandou prendê-lo.

No dia seguinte, na sexta-feira (14), o presidente Michel Temer assinou o decreto de extradição de Battisti.

Novas buscas

A DAT passou a integrar a operação de captura do italiano neste domingo (16). Nas investigações, a divisão antiterrorismo é a responsável por receber dados de denúncias amônias, fazer as diligências e apoiar as investigações.

O trabalho é integrado com a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), a divisão de imigração e a divisão de inteligência da Polícia Federal.

De acordo com a PF, o maior desafio da investigação é a fronteira. São 17 mil quilômetros de extensão com acessos de estradas vicinais onde não há postos de fiscalização. Em outubro de 2017, Battisti foi detido na fronteira do Brasil com a Bolívia, com dólares e euros em espécie não declarados.

Neste domingo (16), a PF divulgou retratos com possíveis disfarces que o italiano poderia utilizar para se esconder.

Polícia Federal divulgou simulações de possíveis disfarces de Cesare Battisti — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Entenda o caso Battisti

SP DIARIO politica

Leia também