Diretor do Instituto Butantan assume coordenação de testes de coronavírus em SP

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, assumiu a coordenação dos testes de coronavírus no estado de São Paulo. Segundo publicado no Diário

Diretor do Instituto Butantan assume coordenação de testes de coronavírus em SP -

Redação Publicado em 02/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h08

Dimas Tadeu Covas comandará plataforma criada pelo governo para realização dos testes. Ele disse que irá mudar procedimentos para ampliar capacidade e agilidade de diagnóstico.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, assumiu a coordenação dos testes de coronavírus no estado de São Paulo. Segundo publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (2), Tadeu Covas passa a ser responsável pela Plataforma de Laboratórios de diagnóstico de coronavírus.

Pelo texto, caberá à plataforma, além de realizar os testes, proceder avaliações técnicas para aquisição de insumos e definir protocolos de trabalhos. Com a medida, o Instituto Adolfo Lutz fica subordinado a Dimas Covas.

“Isso significa que nós vamos mudar muitos esses procedimentos, vamos agilizar todos eles e vamos dar uma dinâmica diferente à questão dos testes laboratoriais. Agora, como coordenador eu vou, imediatamente, fazer as versões para que todos os laboratórios que tenham pedidos de habilitação sejam habilitados”, explicou.

O Instituto Butantan aguardava há uma semana a certificação para começar a realizar testes para o diagnóstico de coronavírus.

Sao Paulo CORONAVÍRUS COVID-19 TESTES DE CORONAVIRUS BUTANTAN

Leia também