Diário do Verdão – “Vamos ser campeões”: vestiário do Palmeiras tem recado de motivação

– Acredite. Vamos ser campeões. Treine sua mente para pensar positivo em todas as situações. Acredite – diz o texto, impresso em folhas sulfites afixadas nos

Diário do Verdão – “Vamos ser campeões”: vestiário do Palmeiras tem recado de motivação -

Redação Publicado em 22/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h06

Texto impresso em folha sulfite é fixado no armário dos atletas nesta reta final do Brasileirão. A sete rodadas do fim, time tem quatro pontos de vantagem na liderança

Recado motivacional no vestiário da Academia diz para time acreditar no título (Foto: Reprodução)

A possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro não sai da cabeça dos jogadores do Palmeiras. Não só porque o time lidera com quatro pontos de vantagem, mas porque todos os dias, ao chegar ao vestiário da Academia de Futebol, eles são expostos a uma mensagem com pensamento positivo.

– Acredite. Vamos ser campeões. Treine sua mente para pensar positivo em todas as situações. Acredite – diz o texto, impresso em folhas sulfites afixadas nos armários de cada um.

A comissão técnica tem se preocupado com tudo que possa ser útil na reta final de uma competição que o clube não conquista desde 1994. Além dos cuidados com a parte física – prova disso foi ter poupado a maioria dos titulares na Copa do Brasil –, também tem sido feito esse trabalho com o lado psicológico. Cuca, por exemplo, chegou a afirmar que o Palmeiras seria campeão brasileiro antes mesmo do início do torneio, em discurso que empolgou torcedores e resgatou um pouco da confiança do time, abalada com as eliminações no Paulistão e na Libertadores.

Na última quinta-feira, dia seguinte ao empate em casa com o Grêmio, que decretou a eliminação da equipe nas quartas de final do torneio mata-mata, o técnico Cuca reuniu todos os jogadores e os demais membros de sua comissão para uma conversa no campo principal do centro de treinamento.

– Ele elogiou o grupo que estava no jogo, que fez um bom jogo e que poderia ter classificado. Falou para ter o foco no Brasileiro, para não deixar cair. Falta muito pouco para conquistar o nosso objetivo. São sete jogos e 22 anos que o clube não conquista esse campeonato. Esperamos continuar com o foco para conquistar o título – contou o atacante e capitão Dudu, depois do treino.

Ele (Cuca) elogiou o grupo que estava no jogo, que fez um bom jogo e que poderia ter classificado. Falou para ter o foco no Brasileiro, para não deixar cair
Dudu, sobre a conversa com Cuca

De fato, não falta muito. Em suas contas, Cuca acredita que o título pode ser conquistado com 73 pontos – o Palmeiras tem atualmente 64. Mesmo que seja necessário somar mais, o elenco tem se mostrado muito confiante e confiável. São vários os motivos: desde a invencibilidade de 14 partidas até a ótima campanha em casa, onde ainda há mais quatro compromissos.

O próximo deles, neste domingo, diante do Sport. Com expectativa de ingressos esgotados, a confiança dos atletas é ainda maior. Confiança que aumenta a cada vez que eles conseguem um bom resultado ou que precisam abrir seus armários na Academia de Futebol.

Próximo adversário: Sport
Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Moisés, Tchê Tchê e Zé Roberto (Fabiano); Roger Guedes, Dudu e Lucas Barrios (Alecsandro ou Leandro Pereira)
Desfalques: Gabriel Jesus, Fernando Prass e João Pedro
Pendurados: Jailson, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 16h

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também