Diário do Timão – Presidente desconversa sobre Diego Souza e traça perfil para o Corinthians

Pedido do técnico Oswaldo de Oliveira em uma das primeiras conversas que teve com Roberto de Andrade, o meia do Sport é visto com carinho pela diretoria

Diário do Timão – Presidente desconversa sobre Diego Souza e traça perfil para o Corinthians -

Redação Publicado em 22/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h11

Roberto de Andrade diz que pedidos de Oswaldo têm de ser comentados pelo próprio técnico, mas avisa: reforços previstos para 2017 serão experientes e com liderança

Diego Souza é um pedido de Oswaldo para 2017 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O presidente do Corinthians sabe das capacidades de Diego Souza, mas prefere não falar individualmente sobre os jogadores que interessam ao clube para a próxima temporada.

Pedido do técnico Oswaldo de Oliveira em uma das primeiras conversas que teve com Roberto de Andrade, o meia do Sport é visto com carinho pela diretoria alvinegra, que ainda não fala abertamente sobre as conversas.

Roberto desconversou sobre o interesse em Diego Souza, mas deixou claro qual é o perfil de reforços que o Corinthians busca para 2017. O meia é um líder no elenco do Sport, e Oswaldo deixou clara essa característica nas primeiras reuniões no Timão. O presidente despista.

– Não posso dizer se o Diego Souza é líder ou não porque nunca trabalhamos com ele, não tenho conhecimento se ele é líder ou não. Sobre nomes, prefiro que a comissão técnica e o Oswaldo falem. Quem dará os nomes é a comissão técnica – explicou o presidente.

Apesar de não falar sobre nomes, Roberto reforçou que o elenco precisa de jogadores mais experientes e “cascudos”. Principalmente se o Corinthians conseguir a vaga na Taça Libertadores, objetivo que, se cumprido, pode salvar a temporada do clube.

– É o que buscamos. É sempre bom ter lideranças sadias, lideranças boas, isso é produtivo. É o jogador mais cascudo, rodado, com mais experiência. Isso ajuda – disse Roberto.

O presidente tem feito reuniões com Oswaldo de Oliveira sempre que possível – uma delas, inclusive, nesta sexta-feira. Há uma semana no cargo, o técnico participa ativamente do planejamento para a próxima temporada e deu pitacos sobre reforços antes mesmo de assinar contrato com o clube. O técnico já via a necessidade de contratações.

É sempre bom ter lideranças sadias, lideranças boas, isso é produtivo. É o jogador mais cascudo, rodado, com mais experiência
Roberto de Andrade, sobre reforços

– Precisamos de qualidade, não tem como ser diferente. Estamos conversando bastante com a comissão técnica, mapeando tudo, vendo possibilidades e levantando nomes possíveis. Estamos fazendo diversas reuniões em torno de alguns nomes e posições. O Oswaldo chegou há uma semana, tivemos pouco tempo para falar sobre isso. Vamos intensificar ainda mais as reuniões para que saiam nomes e comecemos o trabalho – afirmou Roberto.

O Corinthians tem dois reforços praticamente acertados para 2017: os atacantes Luidy, do CRB, e Jô, ex-Atlético-MG e revelado pelo próprio Corinthians. Este último aguarda detalhes de sua rescisão com o Jiangsu Suning, da China, para assinar contrato de três anos com o Timão.

Diretoria, comissão técnica e Oswaldo discutem nomes para 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Próximo adversário: Flamengo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Marlone); Guilherme
Desfalques: Pedro Henrique, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Balbuena, Vilson, Guilherme e Uendel
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 16h

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também