Criminosos roubam van escolar com duas crianças em Niterói, RJ

Criminosos roubaram uma van, na manhã desta sexta-feira (11), com duas crianças no interior do veículo no Barreto, em Niterói. Segundo informações do 12ºBPM

Criminosos roubam van escolar com duas crianças em Niterói, RJ -

Redação Publicado em 11/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h37

Criminosos roubam van escolar com duas crianças em Niterói, RJ

Criminosos roubaram uma van, na manhã desta sexta-feira (11), com duas crianças no interior do veículo no Barreto, em Niterói. Segundo informações do 12ºBPM (Niterói), sete criminosos levaram o veículo e fugiram em direção ao município de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Pouco antes das 8h, policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) recuperaram a van e resgataram as duas crianças no bairro do Pita, em São Gonçalo.

Segundo o motorista do veículo, seis crianças estavam na van, mas ele conseguiu retirar quatro delas. Porém, dois meninos de dois anos não conseguiram sair e foram levados pelos criminosos.

De acordo com o twitter da Polícia Militar, as crianças não têm ferimentos. Por volta das 7h30, a polícia estava com um blindado na comunidade do Pita, agentes que faziam busca pelos menores. Segundo informações do batalhão, testemunhas viram quando os criminosos fugiram com o veículo.

“Foi horrível. O momento é crítico no estado do rio. Eles estavam vindo de uma fuga de algum lugar. Eles bateram com o veículo que estavam e eu estava parado do outro lado esperando uma criança. Eles viram a facilidade e me abordaram. Foi horrível, muito triste, muito triste, um desespero”, afirmou o motorista da van Josedir Cordeiro.

Motorista diz que ação dos criminosos foi ‘horrível’ (Foto: Bruno Albernaz / G1 Rio)

Segundo policiais do 7º BPM (São Gonçalo), a prioridade da ação foi manter a integridade das crianças. Por isso, os policiais evitaram confronto com os suspeitos. Nenhum tiro foi disparado. O batalhão informou que os sete suspeito estavam armados com fuzis e que fugiram em direção ao Barro Vermelho.

Outras vans chegaram a auxiliar na busca pelas crianças na região onde o veículo foi levado. Os dois menores estavam indo para uma creche. O caso foi registrado na 73ªDP (Neves).

Bandidos roubam van com crianças dentro em Niterói, no RJ

Van escolar foi localizada em São Gonçalo e crianças estão bem (Foto: Reprodução / TV Globo)

Blindado faz operação no Morro da Coréia (Foto: Reprodução / TV Globo)

jornal bom dia

Leia também