Contra o Avaí, Corinthians tenta atingir “top 3” de séries invictas do clube

Conquistar um bom resultado contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Florianópolis, significa não só a manutenção de uma boa

Contra o Avaí, Corinthians tenta atingir “top 3” de séries invictas do clube -

Redação Publicado em 18/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h47

Se não perder em Santa Catarina, Timão chegará a 29 jogos de invencibilidade na temporada, mesmo número de 1956. Sequência atual já é a melhor em 60 anos

Conquistar um bom resultado contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Florianópolis, significa não só a manutenção de uma boa vantagem do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro, mas também a obtenção de uma marca histórica no clube.

Se não perder em Santa Catarina, o Timão vai chegar a 29 jogos de invencibilidade em 2017 e igualar a terceira maior série da história alvinegra, atingida em 1956.

CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão

A maior sequência invicta do Corinthians é de 37 jogos, em 1957. A atual série, portanto, é a mais extensa dos últimos 60 anos – outra marca batida pela equipe de Fábio Carille. A última derrota aconteceu em 19 de março: 1 a 0 para a Ferroviária.

Fábio Carille comanda maior série invicta do Timão em 60 anos: são 28 jogos sem perder (Foto: Marcos Ribolli)

Depois do empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, no sábado passado, o discurso foi mantido no elenco: viver “jogo a jogo”, sem pensar na invencibilidade nem no possível título brasileiro. O Timão lidera o campeonato com 36 pontos, oito a mais do que o Grêmio, segundo colocado.

– Sabemos que temos uma diferença muito boa para o segundo colocado, são oito pontos, mas o discurso é o mesmo: todo jogo é uma final, são três pontos contra o vice-líder ou último colocado, dentro ou fora de casa. Procuramos não fazer matemática agora, vamos deixar para o final do campeonato. Vai se decidir nas últimas oito rodadas – afirmou o volante Maycon.

Depois do Avaí, o Corinthians fecha o primeiro turno contra Fluminense (fora), Flamengo (casa), Atlético-MG (fora) e Sport (casa). A equipe de Fábio Carille precisaria passar mais nove jogos sem perder para igualar a maior série invicta da história. Será que vai conseguir?

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também