Com janela perto de fechar, Santos diminui leque de opções para reforçar elenco

Livre da punição da Fifa que o impedia de contratar, o Santos ainda não conseguiu reforçar seu elenco para o restante da temporada. Neste domingo, o leque de

santos -

Redação Publicado em 23/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h11

Atletas do exterior podem ser contratados apenas até este domingo; Peixe tem dificuldades.

Livre da punição da Fifa que o impedia de contratar, o Santos ainda não conseguiu reforçar seu elenco para o restante da temporada. Neste domingo, o leque de opções do Peixe vai diminuir ainda mais com o término da janela de transferências internacionais.

A partir de segunda-feira, o Santos não poderá mais registrar jogadores que atuam em outros países e terá de focar suas buscas no mercado brasileiro. Na última sexta-feira, a diretoria colocou Ganso, do Fluminense, em uma lista de possíveis nomes.

Até agora, o Santos ainda não conseguiu reforçar o elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz. Desde quando conseguiu entrar em acordo com o Huachipato, do Chile, e se livrar da punição na Fifa, o Peixe, além de estudar o retorno de Ganso, demonstrou interesse e conversou com o volante Ryller, o atacante Léo Chu e o lateral-esquerdo Moraes.

– Estamos preparados para algumas contratações pontuais. Temos há um bom tempo um levantamento de posições carentes, mapeamento de jogadores acessíveis. E agora é momento de, com o técnico e o executivo (ainda indefinido), chegar nos nomes e o clube vai atrás – disse recentemente o presidente Andres Rueda.

– Prefiro trazer poucos e bons do que uma quantidade maior de quem não possa ajudar tanto. Temos que ser criativos e coerentes para acertar nessas contratações – completou o técnico Fernando Diniz.

Em dificuldade financeira, o Santos mapeia o mercado em busca de opções para posições carentes. Everson Rocha, então gerente de inteligência e mercado, porém, pediu demissão do clube na sexta-feira e deixou aberta uma lacuna na procura por opções de jogadores.

.

.

.

Fonte: G1

Leia também