Bens de prefeito eleito de Ilha Solteira são bloqueados a pedido de Promotoria

Em decisão publicada na última quarta-feira (16/8), o Poder Judiciário atendeu a pedido do MPSP e decretou, em caráter liminar, a indisponibilidade de parte

Bens de prefeito eleito de Ilha Solteira são bloqueados a pedido de Promotoria -

Redação Publicado em 17/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 20h21

Valor do patrimônio indisponibilizado chega a quase R$ 5 milhões

Em decisão publicada na última quarta-feira (16/8), o Poder Judiciário atendeu a pedido do MPSP e decretou, em caráter liminar, a indisponibilidade de parte dos bens do prefeito eleito de Ilha Solteira, Edson Gomes (preso desde março deste ano), e de Odília Giantomassi Gomes. A resolução da Justiça atinge bens recebidos em herança, em decorrência do falecimento de Guilherme Gomes, filho de ambos, e repassados a Otávio e Gustavo Gomes, também filhos de Edson e Odília.

O pedido de indisponibilidade havia sido apresentado no âmbito de uma ação ajuizada pela promotora de Justiça Luciane Rodrigues Antunes. De acordo com o alegado na petição inicial, o ex-prefeito e Odília Gomes renunciaram aos bens herdados após o falecimento do filho com o objetivo de fraudar presentes e futuras execuções nas ações civis em que respondem pela prática de atos de improbidade administrativa. Esses processos tratam, por exemplo, de fraudes em licitações, ilegalidades em execução de contratos e apropriação de rendas públicas.

Na mesma ação em que a Justiça determinou liminarmente o bloqueio dos bens, a Promotoria apresentou também pedido para que seja anulada a renúncia da herança. A solicitação ainda não foi analisada.

Entre os bens indisponibilizados estão partes de propriedades rurais localizadas na cidade sul-mato-grossense de Pedro Gomes, cabeças de gado e dois veículos, tudo avaliado em cerca de R$ 4,8 milhões de reais.

Fonte: Ministério Público do Estado de São Paulo

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também