Bebê morre após sofrer nove paradas cardíacas por conta de vírus

Um bebê de sete meses morreu na manhã de quarta-feira (4), em São José do Rio Preto (SP), depois de sofrer nove paradas cardíacas decorrentes de um vírus

Bebê morre após sofrer nove paradas cardíacas por conta de vírus -

Redação Publicado em 05/01/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h27

Caso foi registrado em São José do Rio Preto (SP).
Parvovírus B19 ficou alojado na medula do bebê.

Um bebê de sete meses morreu na manhã de quarta-feira (4), em São José do Rio Preto (SP), depois de sofrer nove paradas cardíacas decorrentes de um vírus alojado na medula. A família é de Potirendaba (SP), mas ele estava internado no Hospital de Criança e Maternidade (HCM) devido à gravidade da doença.

Segundo a família, o bebê tinha três meses de vida quando foi diagnosticado com anemia severa e contaminação pelo parvovírus B19. O vírus se alojou na medula e trouxe várias complicações para a saúde do bebê, que também tinha insuficiência renal e pneumonia.

O menino chegou a ser hospitalizado várias vezes por conta da doença. Ele vai ser enterrado na manhã desta quinta-feira (5), em Potirendaba.

O parvovírus é transmitido de pessoa a pessoa pela saliva e outras secreções e tem os sintomas de uma virose comum, como febre, indisposição e perda de apetite. As reações mais graves podem ocorrer em crianças menores de dois anos e naquelas com imunidade baixa. Não há vacina contra o vírus.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também