Arte na Rua leva shows e dança à Feira Preta em SP neste sábado, domingo e segunda

Em homenagem ao mês da Consciência Negra, a ‘Arte na Rua’ – iniciativa da Globo em São Paulo – participa pela primeira vez da programação da Feira Preta neste

Arte na Rua leva shows e dança à Feira Preta em SP neste sábado, domingo e segunda -

Redação Publicado em 17/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h16

Veja a programação de shows de samba-rock, rap e samba.

Em homenagem ao mês da Consciência Negra, a ‘Arte na Rua’ – iniciativa da Globo em São Paulo – participa pela primeira vez da programação da Feira Preta neste sábado (17), domingo (18) e segunda (20). Em sua 17ª edição, a ‘Arte na Rua’ apresenta o ‘Vem Pro Baile’ para valorizar gêneros musicais de raízes negras, como samba-rock, rap e samba.

Neste sábado, o público é convidado a conhecer mais sobre um patrimônio cultural imaterial paulista, o samba-rock. Com curadoria do coletivo cultural Samba Rock na Veia, o evento acontece na Praça do Patriarca. Às 12h, os jovens músicos da Banda Nova Malandragem abrem o evento, trazendo seu repertório de samba-rock instrumental. Em seguida, ao som do DJ Tarugo, acontece uma oficina de dança com Nando Sagatiba, que possui mais de 17 anos de experiência com o gênero. A DJ Marina Porto também compõe a programação e, para encerrar o primeiro dia, o DJ Estevão 2PAC, na cena musical desde os anos 90, comanda as pick up’s, em um trabalho que combina a vasta vivência no estilo com as novas tendências do mercado musical.

O Quintal dos Prettos, criado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, conduz a tarde do domingo na Avenida Paulista. Na esquina com a Alameda Ministro Rocha Azevedo, a dupla convida conceituados músicos paulistanos para formar uma roda de samba que toca, initerruptamente, clássicos de Almir Guineto, Leci Brandão, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, entre outros.

Na segunda-feira, véspera do Dia da Consciência Negra, a Arte na Rua celebra os 10 anos do Projeto Hip Hop Mulher, no Largo São Bento. No berço da cultura hip hop no Brasil, artistas mulheres e LGBTQI+ guiam a festa. A partir de 12h, a DJ Shey é a primeira atração da tarde e, logo após, a rapper Sharylaine, considerada uma das precursoras do rap nacional, compartilha suas composições com o público. Da nova geração do rap, a jovem MC Gabi Nyarai marca presença com seu estilo potente e rápido. A bagagem de rapper, ator, cineasta, historiador e fotógrafo se complementam no trabalho do MC Tiely Queen, que expressa seu projeto de misturar groove com letras inclusivas. Inspirada pelo rap nacional, a MC Dory de Oliveira encerra as apresentações da ‘Arte na Rua – Vem Pro Baile’.

Veja a programação:

ARTE NA RUA – VEM PRO BAILE

Sábado – Praça do Patriarca

Samba Rock na Veia apresenta:

Domingo – Alameda Ministro Rocha Azevedo x Avenida Paulista

Segunda-feira, dia 19 – Pátio Metrô São Bento (Largo São Bento)

Celebração dos 10 anos do Projeto Hip Hop Mulher

SERVIÇO 17ª FEIRA PRETA

SP DIARIO Sao Paulo

Leia também