“Aqui é Brasil!”: com 7 a 1 engasgado, seleção sub-17 desabafa com virada

Eles se seguraram nas entrevistas. Por mais que perguntas fossem repetidamente feitas sobre a rivalidade entre Brasil e Alemanha, as respostas dos jogadores

“Aqui é Brasil!”: com 7 a 1 engasgado, seleção sub-17 desabafa com virada -

Redação Publicado em 23/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h48

Eles se seguraram nas entrevistas. Por mais que perguntas fossem repetidamente feitas sobre a rivalidade entre Brasil e Alemanha, as respostas dos jogadores da seleção sub-17 carregavam a política da boa vizinhança. Muito respeito e nenhum tipo de motivação especial. Esse era o discurso. Mas lá no fundo…

– Por causa do 7 a 1, né? O Brasil inteiro ainda está com essa mágoa, mesmo ganhando na Olimpíada. Mas agora, aos pouquinhos, vai começar a passar – disse o meia Alanzinho, jogador do Palmeiras.

– A gente botou na cabeça que a gente queria fazer a nossa história. E não levar em conta o que aconteceu com a seleção principal. Fizemos a nossa história e bem feita – destacou Paulinho, jogador do Vasco.

A seleção brasileira precisava de uma nova atuação empolgante no Mundial da Índia. Depois de vencer a Espanha na estreia, também por 2 a 1 e de virada, o time oscilou em alguns momentos na sequência da competição, apesar de ter 100% de aproveitamento. Contra a Alemanha, uma prova de força.

– É um resultado que nos fortalece cada vez mais para essa competição. Agora, é tirar lição desse jogo para poder chegar contra a Inglaterra e fazer um jogo excepcional e sair com mais uma vitória – afirmou Paulinho.

Grupo “precisava muito daquele gol”, diz Paulinho sobre bomba de fora da área (Foto: EFE)

O atacante do Vasco foi decisivo mais uma vez. A bomba salvadora na vitória por 2 a 1 sobre os alemães consolida a importância do jogador para o grupo. Paulinho não é só um talento. A personalidade forte chama a atenção. Na comemoração do gol da vitória, apontou para o escudo da camisa, para as cinco estrelas. Naquela vibração, tinha muito mais do que alegria.

– Foi um desabafo, uma superação. Todo o grupo naquele momento precisava muito daquele gol.

A seleção brasileira enfrenta a Inglaterra pela semifinal do Mundial sub-17 na próxima quarta-feira. O jogo seria na cidade de Guwahati, mas o péssimo estado do gramado obrigou a mudança para Calcutá, mesma cidade da vitória sobre os alemães e também o palco da grande final. As duas equipes chegaram a viajar para Guwahati, mas após uma inspeção no campo, ficou decidido em conjunto com a Fifa que seria impossível jogar no local.

O duelo ocorre na próxima quarta-feira, às 9h30 (de Brasília) – a TV Globo e o SporTV transmitirão o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real. Na outra semi, Espanha e Mali disputam vaga.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também