Após morte de macaco por febre amarela, Jundiaí intensifica vacinação contra doença

A morte de um macaco por febre amarela, em Jundiaí (SP), fez com que a prefeitura intensificasse a vacinação contra a doença. O animal foi encontrado morto no

Após morte de macaco por febre amarela, Jundiaí intensifica vacinação contra doença -

Redação Publicado em 21/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h43

Animal foi encontrado morto no bairro São José da Pedra Santa. Doses serão disponibilizadas a partir de segunda-feira (21) nas 36 UBSs da cidade.

A morte de um macaco por febre amarela, em Jundiaí (SP), fez com que a prefeitura intensificasse a vacinação contra a doença. O animal foi encontrado morto no bairro São José da Pedra Santa e a confirmação da doença ocorreu na quinta (17), mas a informação foi divulgada nesta sexta-feira (18).

A vacina contra febre amarela será disponibilizada em todas as 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jundiaí a partir desta segunda-feira (21). Apesar de não haver registro de transmissão da doença em humanos na região, o setor de saúde agilizou as ações de prevenção e imunização em toda a área rural.

Vacinação contra a febre amarela é intensificada após morte de macaco em Jundiaí

Segundo a Vigilância Epidemiológica estadual e municipal, agentes percorrem os bairros com região de mata para orientar moradores desde o mês de abril. Conforme a administração municipal, toda a população deve tomar vacina em uma das 36 UBSs.

No bairro São José da Pedra Santa será feita uma intensificação com vacinação nas casas. Confira no link a relação das UBSs e dias de vacinação.

Vacinas serão disponibilizadas nas UBSs de Jundiaí (Foto: Reprodução/TV TEM)

jornal bom dia jornal bom dia jundiai

Leia também