Após campanha na web, criança passa por transplante de medula

Depois de campanha nas redes sociais em busca de um doador de medula, o menino Heitor Otávio da Costa Oliveira, de 8 anos, passou na quinta-feira (26) pelo

Após campanha na web, criança passa por transplante de medula -

Redação Publicado em 29/01/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h43

Menino Heitor, de 8 anos, conseguiu achar um doador compatível.
Foram cinco anos de espera até que medula compatível fosse encontrada.

Depois de campanha nas redes sociais em busca de um doador de medula, o menino Heitor Otávio da Costa Oliveira, de 8 anos, passou na quinta-feira (26) pelo transplante em um hospital de Jaú (SP) e se recupera da cirurgia.

O garoto, que é de São José do Rio Preto (SP), luta contra a leucemia. Desde que o menino foi diagnosticado com a doença, os pais coordenam campanhas pelas redes sociais para encontrar um doador de medula para o filho. Foram cinco anos de espera até que uma medula compatível fosse encontrada.

Nas redes sociais, a família escreveu: “Dia 26 de janeiro vai ficar marcado como o dia da vitória do nosso pequeno grande #GuerreirinhoHeitorCosta. Deu tudo certo com o transplante do Heitor, ele está super bem. Agora temos que orar para que não tenha reação e que a medulinha pegue logo”.

Heitor foi diagnosticado com leucemia do tipo LLA, que é um câncer que invade o sangue com razoável rapidez e pode se disseminar por partes do corpo, como os gânglios linfáticos, fígado, baço, sistema nervoso central e testículos nos homens.

Por quatro anos, a opção médica foi tentar a cura do menino por meio de quimioterapia. Heitor deve seguir no hospital pelos próximos dias até receber alta, mas vai continuar tendo acompanhamento médico.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também