Após 30 dias, Palmeiras volta ao palco que impressionou jogador do Cruzeiro

No dia 28 de junho, Palmeiras e Cruzeiro abriram disputa nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de sair perdendo por 3 a 0, o Verdão contou com grande

Após 30 dias, Palmeiras volta ao palco que impressionou jogador do Cruzeiro -

Redação Publicado em 27/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h35

No dia 28 de junho, Palmeiras e Cruzeiro abriram disputa nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de sair perdendo por 3 a 0, o Verdão contou com grande apoio da torcida para reagir e, depois do intervalo, buscar o empate por 3 a 3.

A postura dos palmeirenses na arena impressionou até mesmo o rival mineiro. Pouco mais de três meses depois, o comportamento da torcida foi destacado pelo cruzeirense Thiago Neves, em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV.

– A gente achou que (o jogo) estava definido. Se não me engano, com 15 minutos já estava 3 a 2. Aí desandou tudo, não tinha jeito. E a pressão que a torcida do Palmeiras faz dentro do estádio é impressionante. Já joguei em outros, mas a do Palmeiras é impressionante. Mesmo o time tomando 3 a 0, a torcida o tempo inteiro empurrando, empurrando… Aí conseguiram empatar – disse o meia, no dia 3 de outubro.

Na ocasião, 32.067 torcedores foram o estádio palmeirense acompanhar o duelo contra o Cruzeiro. Para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a expectativa do Verdão é de casa cheia mais uma vez, principalmente por causa dos objetivos da equipe na reta final da temporada. Será o retorno ao estádio após um mês – o último duelo no local foi contra o Santos, no dia 30 de setembro.

Com 53 pontos, o time agora comandado por Alberto Valentim viu a diferença para o líder Corinthians diminuir para seis pontos. Faltando oito partidas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras ainda terá pela frente Cruzeiro (casa), Corinthians (fora), Vitória (fora), Flamengo (casa), Sport (casa), Avaí (fora), Botafogo (casa) e Atlético-PR (fora).

– Vai ser muito importante esse reencontro com a torcida, estamos esperando casa cheia. Conseguimos fazer três bons resultados, vamos com tudo para dar nosso máximo e impor nosso jogo dentro de casa, vamos para cima do Cruzeiro – afirmou o lateral-direito Mayke.

Torcida do Palmeiras tem lotado a arena (Foto: Marcos Ribolli)

Até quinta-feira, 25 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo contra os mineiros, marcado para a próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília).

O Palmeiras tem a terceira melhor média de público do ano e do Brasileirão – 30.975 torcedores, com arrecadação bruta total de R$ 54,6 milhões em 29 partidas como mandante. No torneio nacional, a média do Verdão é de 30.378 pessoas, com renda bruta total de R$ 26,2 milhões.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também