ANTT diz que descarrilamento de vagões no Centro de Rio Preto foi provocado por falha mecânica

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) falou oficialmente nesta segunda-feira (3) sobre o descarrilamento do trem que aconteceu em São José do

ANTT diz que descarrilamento de vagões no Centro de Rio Preto foi provocado por falha mecânica -

Redação Publicado em 04/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 17h12

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) falou oficialmente nesta segunda-feira (3) sobre o descarrilamento do trem que aconteceu em São José do Rio Preto (SP), na semana passada. Pela avaliação da ANTT, a causa do acidente foi por ‘falha mecânica’ em um dos vagões e não na linha férrea.

O Ministério Público vai investigar o que aconteceu e a Defesa Civil entregou para a promotoria um relatório preliminar que aponta um desalinhamento nos trilhos da área central como possível causa do descarrilamento.

Nesta terça-feira (4), a Defesa Civil vai fazer uma nova vistoria na linha férrea na presença de representantes da concessionária. A empresa disse que investiga as causas do acidente e tem 30 dias para apresentar um relatório final à ANTT e que qualquer conclusão antes desta data é prematura.

Trem descarrilou no centro de Rio Preto (Foto: Arquivo pessoal)

O caso

Dois vagões carregados com soja descarrilaram na manhã do dia 27 de março no Centro de Rio Preto. Os vagões danificaram a linha férrea e também atingiu dois imóveis desativados. O trânsito ficou interditado por praticamente todo o dia.

Os vagões saíram do Mato Grosso e estavam indo para o Porto de Santos (SP). O acidente foi no cruzamento da linha férrea com a rua General Glicério, próximo ao terminal rodoviário e ponto alto fluxo de pessoas.

As câmeras de segurança de um ônibus registraram os vagões descarrilando e a soja caindo na rua (veja vídeo acima). O acidente assustou motociclistas e pedestres que estavam na rua esperando a locomotiva passar.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também