Aeroporto de Cumbica registra 5º dia seguido de atrasos em voos após temporal que atingiu SP

O aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, registra na manhã desta segunda-feira (17) o quinto dia seguido de atrasos nos voos. As companhias aéreas

Aeroporto de Cumbica registra 5º dia seguido de atrasos em voos após temporal que atingiu SP -

Redação Publicado em 17/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h06

Companhias aéreas dizem que atraso é resultado do efeito cascata provocado pelo mau tempo na quinta-feira (13).

O aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, registra na manhã desta segunda-feira (17) o quinto dia seguido de atrasos nos voos. As companhias aéreas atribuem os atrasos ao mau tempo da semana passada e que a situação está sendo normalizada.

De acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, entre meia-noite e 7h, dos 122 previstos, 19 registraram atrasos. A movimentação de passageiros na área do check in está mais tranquila nesta segunda.

A situação foi bem pior no fim de semana. Neste domingo (16), do total de 519 voos previstos entre 0h e 19h, 88 ou 17% deles atrasaram em Cumbica, segundo informou a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto.

Na quarta-feira (12), a concessionária que administra o terminal anunciou a adoção de pousos e decolagens simultâneos para agilizar o embarque, mas atribuiu os atrasos que começaram na quinta-feira (13) às chuvas. Os reflexos se estenderam na sexta-feira (14), no sábado (15), domingo (16) e permanecem até a manhã desta segunda como “efeito cascata”.

Por conta da série de atrasos, as empresas aéreas informaram durante a semana ter acionado seus planos de contingência, realizando o replanejamento da malha aérea no terminal. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também informou que está monitorando esses ajustes.

Aeroporto Internacional de Guarulhos amanhece com voos atrasados

A GRU Airport informou ainda que “a regularização completa das operações depende das empresas aéreas, não sendo possível à concessionária estimar quando a malha aérea será integralmente regularizada”.

Para os passageiros com embarque previsto, o Aeroporto de Guarulhos recomenda antecedência na chegada por conta da grande demanda, além de confirmar junto a empresa aérea o status do seu voo afim de evitar maiores transtornos.

Cumbica tem atrasos e cancelamentos pelo 2º dia seguido — Foto: Reprodução/TV Globo

SP DIARIO Sao Paulo

Leia também