O crescimento exponencial. Habilidades e Iniciativas dos Executivos.
Redação Publicado em 20/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h45
O crescimento exponencial. Habilidades e Iniciativas dos Executivos.
Os CEO, CMO (marketing), CTO (tecnologia), CFO (finanças), CDO (dados) e outros, estão enfrentando enorme pressão para se tornarem gestores exponenciais.
Eles precisam implementar e conduzir estratégias que transformem as empresas em organizações exponenciais, ou seja, dez vezes melhores, mais rápidas e, mais eficientes.
A mudança necessária é norteada a atuar segundo premissas de adaptabilidade e de inovação de ruptura.
A seguir, pontos a serem considerados nesta conversão:
A transformação da empresa linear para o modelo Exponencial, e seus elementos-chave
Demora de 250 a 300 dias para uma empresa típica de bens de consumo levar seu produto do departamento de pesquisa e desenvolvimento para as prateleiras das lojas. Relatórios anuais, anúncios e discursos proclamam como ela se digitalizou, acelerou a cadeia de fornecimento, reduziu o ciclo de aprovação, melhorou canais de distribuição.
Agora, a Quirky, uma organização exponencial de bens de consumo embalados. Ela completa esse mesmo ciclo em apenas 29 dias, desde a criação da ideia até o produto à venda no Walmart local.
E o padrão se repete em custo: enquanto uma empresa automobilística tradicional gasta cerca de US$ 3 bilhões para levar um novo modelo ao mercado, a Local Motors, uma organização exponencial, consegue a mesma coisa por apenas US$ 3 milhões – um desempenho mil vezes melhor, embora não seja na mesma escala de produção.
Na Próxima Matéria abordaremos os Fatores Fundamentais para esta Transformação