A era exponencial. Estamos preparados ?

O crescimento exponencial. Habilidades e Iniciativas dos Executivos.

A era exponencial. Estamos preparados ? -

Redação Publicado em 20/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h45

O crescimento exponencial. Habilidades e Iniciativas dos Executivos.

Os CEO, CMO (marketing), CTO (tecnologia), CFO (finanças), CDO (dados) e outros, estão enfrentando enorme pressão para se tornarem gestores exponenciais.

Eles precisam implementar e conduzir estratégias que transformem as empresas em organizações exponenciais, ou seja, dez vezes melhores, mais rápidas e, mais eficientes.

A mudança necessária é norteada a atuar segundo premissas de adaptabilidade e de inovação de ruptura.

A seguir, pontos a serem considerados nesta conversão:

A transformação da empresa linear para o modelo Exponencial, e seus elementos-chave

Demora de 250 a 300 dias para uma empresa típica de bens de consumo levar seu produto do departamento de pesquisa e desenvolvimento para as prateleiras das lojas. Relatórios anuais, anúncios e discursos proclamam como ela se digitalizou, acelerou a cadeia de fornecimento, reduziu o ciclo de aprovação, melhorou canais de distribuição.

Agora, a Quirky, uma organização exponencial de bens de consumo embalados. Ela completa esse mesmo ciclo em apenas 29 dias, desde a criação da ideia até o produto à venda no Walmart local.

E o padrão se repete em custo: enquanto uma empresa automobilística tradicional gasta cerca de US$ 3 bilhões para levar um novo modelo ao mercado, a Local Motors, uma organização exponencial, consegue a mesma coisa por apenas US$ 3 milhões – um desempenho mil vezes melhor, embora não seja na mesma escala de produção.

Na Próxima Matéria abordaremos os Fatores Fundamentais para esta Transformação

jornal bom dia jornal bom dia rio preto

Leia também