A Black Friday, que neste ano será no dia 23 de novembro, ainda gera certa desconfiança entre os consumidores, segundo levantamento do ReclameAqui com 2,9 mil
Redação Publicado em 07/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h14
A Black Friday, que neste ano será no dia 23 de novembro, ainda gera certa desconfiança entre os consumidores, segundo levantamento do ReclameAqui com 2,9 mil pessoas feito na segunda quinzena de outubro.
Para 51%, a data de descontos um mês antes do Natal é pouco ou nada confiável. Apenas 2,8% acham muito confiável. Veja abaixo:
Como avalia a confiança da Black Friday no Brasil?
Para o presidente do ReclameAqui, Mauricio Vargas, a aceitação do consumidor melhorou desde que a Black Friday chegou no Brasil. “É a primeira vez que perguntamos isso para os consumidores, mas o brasileiro está pesquisando mais antes de comprar há alguns anos e, ao mesmo tempo, as maiores empresas estão consertando seus erros do passado. Acredito que será uma Black Friday melhor em comparação a outros anos”, aposta.
Segundo a pesquisa, 72% pretendem comprar para aproveitar os descontos. Outros 27,58% não pretendem comprar. Veja os motivos:
Outros destaques da pesquisa:
Diferentemente de edições anteriores, quando a preferência nas compras eram os eletrônicos, sobretudo celulares, a pesquisa descobriu que o produto preferido este ano será roupas e acessórios, com 38,3% das intenções de compra. Veja abaixo:
Sobre o valor que o consumidor pretende gastar, 22,7% disseram que vão desembolsar entre R$ 1 e 2 mil, seguido de 15,5% que devem gastar entre R$ 800 e 1 mil. Os consumidores que vão segurar o bolso este ano e gastar até R$ 200 representam 8,5%. Veja abaixo:
A maior parte dos consumidores vão comprar após as 18h do dia 23. Veja abaixo: