Jogador já estava fora de campo após expulsão e agora enfrenta a Covid-19, impactando sua presença no time
Karina Faleiros Publicado em 07/06/2025, às 19h26
O Santos informou, na noite deste sábado (7), que Neymar testou positivo para Covid-19. Segundo comunicado oficial, o camisa 10 apresentou sintomas virais na última quinta-feira (5) e, após passar por exames laboratoriais e avaliação do Departamento Médico, foi confirmada a infecção.
O jogador já havia sido afastado das atividades desde o início dos sintomas. De acordo com o clube, Neymar está em casa, em repouso e realizando tratamento sintomático, conforme orientação médica.
Fora de campo desde a expulsão na partida contra o Botafogo, no último domingo (1), o atacante também está vetado para o duelo contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (12), às 19h30, no Estádio Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a última do Peixe antes da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa.
Com vínculo válido até o dia 30 deste mês, o Santos negocia com Neymar da Silva Santos, pai do jogador, uma possível renovação contratual até a Copa do Mundo de 2026.