Tragédia em Goiás

Viúva de secretário que matou os filhos publica carta aberta: “Perdi minha família e parte de mim se foi”

Empresária Sarah Tinoco Araújo se manifesta pela primeira vez após a morte dos filhos, Miguel e Benício, e do marido, secretário da Prefeitura de Itumbiara.

Publicação feita por Sarah nas redes sociais marcou o primeiro pronunciamento após a morte dos filhos - Imagem: Reprodução

Ana Beatriz Publicado em 14/02/2026, às 12h27

Ler resumo da notícia

A empresária Sarah Tinoco Araújo se pronunciou publicamente pela primeira vez após a morte dos filhos Miguel, de 12 anos, e Benício, de 8, e do marido, Thales Naves Alves Machado, secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, em Goiás. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira (11/02), quando, segundo as autoridades, o secretário atirou contra as crianças e, em seguida, tirou a própria vida.

Em carta aberta publicada nas redes sociais, Sarah descreveu o impacto da tragédia e relatou a dimensão da perda. Leia na íntegra:

"Hoje eu escrevo com o coração dilacerado, tomada por uma dor que palavras jamais conseguirão descrever. Perdi meus filhos, perdi minha família e perdi parte de mim para sempre. Assumo, diante de todos, que cometi erros no meu casamento. Erros que feriram, que causaram mágoas e que jamais deveriam ter acontecido. Carregarei para o resto da minha vida o peso das minhas escolhas e das consequências que elas trouxeram. Nada do que eu diga agora será capaz de mudar o que aconteceu.

Mas também preciso dizer que nada justifica a tragédia que destruiu nossa família. Meus filhos eram inocentes, cheios de vida, sonhos e amor. Eles não mereciam nada disso. Eram a luz dos meus dias, e agora vivo na escuridão da saudade e do arrependimento.

Peço perdão às nossas famílias, aos amigos e a todos que estão sofrendo conosco. Peço perdão principalmente aos meus filhos, que não estão mais aqui para ouvir minha voz dizer o quanto eram amados. Estou vivendo o pior pesadelo que uma mãe pode enfrentar. Que Deus tenha misericórdia de nós e acolha meus filhos em Seus braços. Que eles descansem em paz”.

A publicação marcou o primeiro posicionamento público da empresária desde o ocorrido. No texto, ela também pediu perdão pelo que chamou de sofrimento causado e expressou luto profundo pela morte dos filhos.

O caso gerou forte comoção em Itumbiara e repercutiu em todo o estado de Goiás. As circunstâncias e motivações do crime seguem sob investigação da Polícia Civil.

A manifestação pública de Sarah trouxe novo capítulo à tragédia que mobilizou autoridades e a comunidade local, reacendendo debates sobre violência doméstica, saúde emocional e os impactos de conflitos familiares.

Violência morte GOIÁS TRAGÉDIA LUTO CARTA polícia civil Família itumbiara Thales naves alves machado Sarah tinoco araújo

Leia também