Um policial militar foi perseguido e morto em Itaquera, São Paulo, durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (18)
William Oliveira Publicado em 18/12/2025, às 12h31
Um policial militar de folga foi perseguido, baleado e morto durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (18), na Rua Virgínia Ferni, no bairro de Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo. O crime foi registrado por câmeras de segurança e as imagens circulam nas redes sociais.
De acordo com informações da Polícia Militar, o soldado estava dentro de seu carro, um Chevrolet Cruze, por volta das 6h20, quando foi abordado por ao menos um criminoso. As imagens mostram o assaltante armado correndo atrás do policial e efetuando os disparos. Após o crime, o suspeito fugiu levando a pistola calibre .40 da vítima.
Confira:
Ainda não há confirmação se o policial reagiu à abordagem ou se foi baleado após o criminoso descobrir que ele era PM. As equipes que atenderam a ocorrência também não souberam informar se o assaltante já estava armado antes da abordagem ou se havia outros envolvidos na ação.
O policial chegou a ser socorrido por uma ambulância e encaminhado ao Pronto-Socorro Planalto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O nome da vítima não foi divulgado até o momento.
O caso será registrado no 103º Distrito Policial (Itaquera), possivelmente como latrocínio — roubo seguido de morte — e será encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pelas investigações. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.