Rompimentos em adutoras e problemas em intervenção da companhia provocaram transtornos em diferentes regiões da cidade entre quarta e quinta-feira
Letícia Sales Publicado em 14/05/2026, às 10h33
Moradores de diferentes bairros de Osasco, na Grande São Paulo, enfrentaram transtornos causados por vazamentos de água registrados entre a tarde de quarta-feira (13) e a madrugada desta quinta-feira (14). Os problemas envolveram o rompimento de duas adutoras e uma obra realizada pela Sabesp, resultando em ruas alagadas, interrupção no abastecimento e dificuldades no trânsito.
As ocorrências foram registradas nos bairros Jardim Benfeitor, Munhoz Júnior e Baronesa.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram grandes volumes de água tomando conta das vias e assustando moradores. Em uma das regiões afetadas, um ônibus chegou a ficar preso após a formação de uma cratera.
Rompimentos em sequência
O primeiro caso aconteceu na Rua Luciano Francisco da Silva, no Jardim Benfeitor, onde uma adutora se rompeu ainda na tarde de quarta-feira.
Segundo a Sabesp, equipes técnicas foram acionadas logo após o problema ser identificado. A companhia informou que precisou interromper temporariamente o fornecimento de água na região para garantir segurança durante o reparo.
Já durante a madrugada desta quinta-feira, um novo vazamento foi registrado próximo à Praça Anazario Porfírio dos Santos, no bairro Munhoz Júnior.
Moradores relataram que a força da água abriu uma cratera na via. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram um ônibus parcialmente preso no local durante a ocorrência.
Quando a equipe de reportagem chegou à região, o vazamento já havia sido controlado e o veículo retirado da rua.
Problema persistiu em obra
Outro ponto afetado foi a Rua Luiz Gatti, no bairro Baronesa, onde moradores denunciaram um novo vazamento em uma obra da Sabesp.
A companhia afirmou que o problema havia sido reparado ainda na quarta-feira, mas moradores voltaram a registrar água escorrendo pela via poucas horas depois.
A TV Globo esteve no local e confirmou que o vazamento persistia na manhã desta quinta.
A Sabesp informou que enviou novas equipes técnicas para atuar no reparo, mas não explicou o que teria causado o retorno do problema.
Nota da Sabesp
Em nota, a companhia afirmou que adotou medidas emergenciais para conter os vazamentos e normalizar os serviços.
“Assim que foi acionada enviou equipes aos locais afetados, adotou medidas preventivas e iniciou os reparos necessários, priorizando a segurança da população e a normalização dos serviços no menor prazo possível.”
Segundo a empresa, o abastecimento de água nas áreas afetadas deve ser retomado gradualmente até o fim desta quinta-feira, após a conclusão dos reparos.
A Sabesp também informou que segue investigando as causas das ocorrências registradas na cidade.