Animal morreu após ser atingido por ambulância na manhã de sábado; revoltado, dono usou o corpo do bicho para manchar paredes e veículos oficiais da prefeitura
Letícia Sales Publicado em 22/06/2026, às 10h28
O atropelamento de um cachorro por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terminou em um protesto violento e chocante na manhã deste sábado (20), em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Revoltado com a morte do animal de estimação, o tutor invadiu a base da corporação carregando o corpo do bicho para vandalizar o posto público.
O acidente aconteceu minutos antes, quando o cão saiu repentinamente de uma residência e correu em direção à rua, sendo atingido pela ambulância que passava no momento. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o impacto, embora o registro visual não deixe claro se o condutor do veículo de resgate percebeu o atropelamento. Logo após a colisão, uma mulher e uma criança saíram desesperadas da casa para socorrer o animal na calçada, enquanto um carro partiu do imóvel em alta velocidade para perseguir a viatura.
Pouco tempo depois, o cenário de luto se transformou em revolta na sede do Samu do município. Câmeras do circuito interno de segurança flagraram o momento em que o tutor entrou no local carregando o cão morto dentro de um saco plástico preto.
Em um ato de puro desespero e protesto, o homem retirou o animal do saco e utilizou o sangue do bicho para manchar as paredes do espaço público e a lataria de pelo menos quatro veículos oficiais pertencentes à Secretaria de Saúde de Itapecerica da Serra. Um servidor municipal que estava no plantão tentou interpelar o invasor e acalmar os ânimos, mas o tutor ignorou os apelos e continuou com o protesto até deixar as dependências da base.