Circulação de trens na Linha 11-Coral é afetada devido ao descarrilamento de um trem de carga ocorrido na estação Brás, na madrugada de quarta-feira (18)
William Oliveira Publicado em 19/12/2024, às 08h00
A circulação de trens na Linha 11-Coral continua enfrentando dificuldades nesta quinta-feira (19), devido ao descarrilamento de um trem de carga ocorrido na estação Brás, no centro de São Paulo. O incidente, que aconteceu na madrugada de quarta-feira (18), resultou em uma operação limitada na linha, que está funcionando em via única e apresenta intervalos prolongados entre as estações Brás e Tatuapé, na zona leste da capital.
Para minimizar os transtornos aos passageiros, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) mobilizou dez ônibus do sistema Paese para auxiliar no transporte dos usuários dessa rota.
As restrições na linha ferroviária também impactaram o funcionamento do metrô, onde a Linha 3-Vermelha circula com velocidade reduzida nesta quinta-feira.
Mais de 24 horas após o descarrilamento, equipes técnicas continuam realizando avaliações e reparos nos trilhos, com o objetivo de restabelecer a normalidade da operação dos trens.
O acidente ocorreu por volta das 2h10 de quarta-feira, quando um trem de carga operado pela MRS Logística saiu dos trilhos na via 3, nas proximidades da Estação Brás. Imediatamente após o incidente, as plataformas ficaram superlotadas e longas filas se formaram, além da suspensão do Expresso Aeroporto durante as intervenções das equipes de manutenção.
A CPTM informou que a investigação sobre as causas do descarrilamento está em andamento, tanto pela Companhia quanto pela MRS Logística. Em comunicado oficial, a CPTM destacou que "qualquer suposição sobre as razões do acidente neste momento não corresponde à realidade dos fatos".